Mas que chavão hein?
Porque eu tenho que mudar? os outros que mudem.
Pois esse tipo de coisa que nos afastam cada vez mais dos relacionamentos, que nem são nossos na verdade, e não temos como identificar se de fato devemos encarar isso como sendo de fato uma mudança, de não querer mais aceitar as coisas que os outros nos impõe, não queremos ser escravos nem de nós mesmos, o que dirá dos outros.
Nos verticalizamos nas relações do trabalho e nos horizontalizamos nas outras relações inclusive as afetivas, e não sei se somos obrigados a nos envolver com determinados tipos de situação, quando esticamos as relações elas vem com o composto todo e se queremos progredir, é porque está na hora de nos mantermos de fato alheio ao nosso mundo como cô-participantes, uma vez que temos tantos compromissos que ficamos sem poder desenvolver o melhor de nós, e talvez até porque não temos interesse naquele momento.
Tanto no trabalho como na vida pessoal, depois que erramos nos conceitos e naqueles que confiamos, resta mudar, não o nosso pensamento se estamos certos, precisamos mudar o estilo de vida, aquele modelo pode ter durado muitos anos e nos mostro que até aquele momento pareceu ser o mais correto, enfim chegou o momento de dissolvê-lo e se nós quisermos mantê-lo é necessários fazer um novo projeto, preparar uma nova possibilidade de crescimento e agora, o melhor, a nossa capacidade de crescimento individual e de nos fazer como pessoas e como trabalhadores que somos, com base nesses novos conceitos. O que então nos consegue mudar a ponto de perceber que uma virada desse tamanho se tornou necessária?
As constantes perdas e a falta de ganho acabaram por nos jogar numa situação de que para conseguir evoluirmos como pessoas, temos que mudar a rota de colisão, desviar e procurar sempre saídas que não nos deixem reféns de outras pessoas, precisamos mesmo é criar fontes de recursos de tal maneira que nos deixem ser multifuncionais até que consigamos estratégias de que possamos enfim de termos uma carreira tão sólida e que a gente possa projetar nome e marca de forma que a gente até possa vendê-las no futuro. Isso se faz com muito trabalho em cima de condições de que as pessoas acreditavam que não era possível, ou seja, de que as pessoas nunca acreditaram e nunca viram de que nós teríamos a condição de desenvolver, tudo em cima de um nome e de uma marca, que com base nela, ela seja de um reconhecimento de um produto que quase não existe no mercado, de experiência e de opiniões formadas com base em conhecimento técnico, que decorreram desde os tempos da 6ª serie,por exemplo, e que se propagaram durante a vida escolar e por final, nos estágios, nos trabalhos e em tudo aquilo que participamos como pessoas que sempre tiveram realizações no campo do estudo também.
No momento em que tivermos essa importante descoberta de nós mesmos, teremos o crescimento de toda nossa aura que nos cerca, e que possamos ser seres que tenhamos condições de desenvolver uma série de conceitos e projetos em todas as áreas. Para mudar, precisamos primeiro nos mudar, de nos fazer pessoas criativas e desenvolvedoras de novas formas de entender e aceitar o mundo. Precisamos estudar a nossa mente e desafiá-la e ver do que ela é capaz e até que ponto possa vir a ser um empreendedor ou um vendedor de balas de goma, que até para isso exige um pensamento voltado para o negócio, porque não? Como temos um percentual de crescimento um pouco mais evoluído queremos obter as respostas mais rápidas e espaços de tempos menores, mas isso depende do aspecto financeiro e do que você acredita e pensa que pode investir e fazer acontecer na realização do negócio. Não esqueça que somente a mudança de atitude não resolve, você mesmo precisa desenvolver um papel tão importante nesse processo para que ele se realiza o mais rápido possível, você precisa ser lido e as pessoas tem estarem interessadas naquilo que você acredita e escreve.
Chegará a hora que você será tão saber de si, que o sorriso vai lhe parecer algo tão agradável que fará parte da sua parte mais humana de que ele poderá cultivar semblantes de natureza epidêmica, as pessoas olharam e verão em você elas próprias, com que seu objetivo chegou ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, se você tiver coragem...