quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

POR QUE NÃO VOLTEI A PORTO ALEGRE - Fortunati

POR QUE NÃO VOLTEI A PORTO ALEGRE
"Certamente muitas pessoas se perguntaram por que não retornei das férias para coordenar os trabalhos de recuperação da cidade, em função do excepcional evento climático que atingiu Porto Alegre na última sexta-feira, 29.
Os porto-alegrenses sabem que não hesito em enfrentar uma situação adversa, quando necessário, a exemplo da última enchente que se abateu sobre a nossa cidade.
Acontece que, no momento em que os fortes ventos traziam destruição à capital do Rio Grande do Sul, eu estava a bordo de uma embarcação em pleno Oceano Pacífico.
Assim que tomei conhecimento do temporal e dos estragos causados, procurei o capitão do navio para saber da possibilidade de retornar ao continente. Infelizmente essa opção seria extremamente onerosa, pois teria que contratar um helicóptero.
Passei então a me comunicar, de forma permanente, com o prefeito em exercício, Sebastião Melo, e com o meu chefe-de-gabinete, Ricardo Gothe, para ajudar a pensar nas tomadas de decisões necessárias para resolver os inúmeros problemas.
É importante destacar que tenho plena confiança administrativa e política no vice-prefeito, que tem contado com a colaboração permanente de outro profissional competente que é o Ricardo Gothe, integrante da minha equipe há mais de 20 anos.
Infelizmente, esta tragédia ocorreu na minha ausência e em um momento no qual o retorno ao solo gaúcho era impossível. Contudo, tenho a convicção de que a minha equipe, sob a coordenação do vice Melo, com o trabalho sério dos servidores do município e contando com a parceria do Exército, Governo do Estado e das prefeituras da região metropolitana, além de algumas empresas privadas e de tantos voluntários abnegados, está recuperando, dentro do possível, a nossa Porto Alegre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...