quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Decifrando o porque da relação fracassada

Quando se tira o anel do dedo não adianta mais saber o porque a relação não deu certo. Vi que o Tiago anda sem o anel no dedo, o que significa que está solteiro novamente e descomprometido, não deve mais estar fazendo esta pergunta para si e nem para os outros muito menos, só tem uma pessoa que pode e deve responder isso, ele mesmo, ou você mesmos. Mas isso, como disse, já não interessa mais, porque eu sempre disse não vá cometer o erro aquele dizendo que isso ou aquilo não faço mais. A grande verdade é que cada relação é diferente uma da outra, cabe a você então saber se por acaso, isso que você está vivendo hoje e pelo que está passando, não encaixaria direito na relação com o Fernando, com o José, com o Pedro, já que não está dando certo eu tratar o Alencar, como se fosse o Fernando, será que não poderia?
O que de fato acontece é que o que deveria ser feito antes, ocorre depois, quando já não adianta mais, é como fazer o plano de negócios, o planejamento da empresa, precisa fazer um curso, entender do negócio, para só depois investir na relação, digo, no ramo que eu quero entrar e me dar bem. Assim é com o relacionamento, existe a necessidade de primeiro não ir pela emoção e pela análise apenas do espéculo vaginal que aí a coisa pode e deve ficar abobalhada, que é como a pessoa se sente, quando viu que na verdade se meteu com a maior situação de psicoterapia da face da terra, acaba se cruzando com doenças da alma que não apareceram quando da análise apenas pelo espéculo.
Certo, mas o que fazer? Todo Homem, deve, antes de conhecer a Mulher, fazer um auto-questionário que mostre a ele, quais os motivos por que está se envolvendo com essa mulher e a partir daí, podemos traçar um planejamento de como iremos nos comportar, inclusive com diretivas que estão incluídas na própria avaliação. E não adianta levar para outra pessoa avaliar, isso é estudo, precisa realmente de uma metodologia de entendimento e veja bem, isso é o começo, não o fim, não o desgaste, não a discussão, não o desentendimento, isso é a prevenção.
Eu poderia elencar o questionário baseado na sua história e nos seus elementos que você tem como balizadores na sua conduta pessoal e profissional, até porque uma coisa é saber como você se comporta no trabalho e a outra é como se comporta em casa, como eu falei, isso trata-se de um estudo sobre si mesmo, trata-se de pesquisa de conhecimento. E veja bem, estamos falando aqui é de relação e não de pegação, porque a gente sabe que tem homens canalhas e mulheres que acabam enjoando das figuras porque eles não evoluem em nada naquele perfil básico e de não querer nada com nada de ninguém e acabam se apaixonando por todas, por uma, duas noites no máximo, isso também não queremos abordar.
O primeiro passo é responder as inúmeras perguntas do questionário e depois procurar entender o que se espera delas em relação a você mesmo e não espere que seja como uma empresa de encontros, estamos falando aqui de auto-estima e encontro de pessoas para um outro tipo de objetivo: de não errar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...