terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nora Goulart

Sobre ser uma produtora respeitada como ela é, diz a Nora: “Significa ter uma responsabilidade social enorme, já que o cinema hoje é subsidiado com dinheiro público. Significa dividir com três sócios uma produtora que em 2017 completa 30 anos! Significa trabalhar muito, muito. Acertar e errar todos os dias, consertar, contratar, administrar, criar, gastar, cobrar, escolher, ler, ler e ler projetos e mais projetos, receber dezenas de currículos vindos de todo o país, saber e acreditar que o cinema e a TV são instrumentos de transformação. Isso sim é uma responsabilidade absurda, a maior delas”.

E em casa, é a Nora quem manda? “Na verdade, eu sou uma administradora de tudo, da família, dos afetos, dos encontros. E também dos ajustes, das possibilidades, dos gastos, da planilha de contas. Mas não faço isso para mandar, não. Faço porque gosto de ter todos por perto.” A família, os amigos e o cinema agradecem.

Pois tenho um amigo e um colega que se chamam JORGE, homens, mas posso dar exemplo de mulheres, se for o caso.
Um dos Jorges se achou na vida profissionalmente e afetivamente no final da carreira, acabou ficando doente e não conseguir mais tocar o seu projeto que era voltar a trabalhar naquilo que demorou quase trinta anos para conseguir, gostar de trabalhar numa das tantas atividades pelo qual andou na vida pública, chegou desacreditado e atirado, com uma capacidade bem interessante de inteligência, tinha seus problemas na origem, se separou da mulher porque era mulherengo,
O segundo Jorge cresceu na carreira e atingiu o pico dois antes de se aposentar, no melhor momento da carreira, cheio de experiências e com grande capacidade de desenvolvimento de atuação, ainda. Encontrou uma mulher com a qual se casou aos 53 anos. Abandonou o trabalho porque não acreditava mais naquilo que fazia e nem nas pessoas que sequer lhe cumprimentavam após sair da empresa.
Todos queremos ser Nora, mas quase ninguém consegue o sucesso na carreira e ser exemplo para as outras pessoas, ter seu nome no trabalho e receber prêmios por isso, como pessoas públicas e ter seu nome estampado em jornais. 
Exemplos como esse é que devemos moldar quem a gente quer que mude o país e tenha o seu caminho cheio de sucesso e muito, mas muito trabalho e dedicação em todos os modelos de arte, inclusive da vida pessoal. Todos nós temos que ter essa veia em algum lugar do nosso corpo, descobrir e botar ela par funcionar é o que precisamos com urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...