sábado, 27 de fevereiro de 2016

Minhas Cartas

Quarta, quinta, sábado e domingo

Aqui tudo bem, e aí?

Esta carta, eu escrevi um pouco a cada dia, minhas aulas começaram dia 03, e nas férias eu quase não tive tempo de estudar, e daí deu aquela acumulação de trabalhos, provas, etc...
Bicicleteiro e goleiro, eu acho que deve ser duas coisas bem interessantes de se ver.
Paqueras? Para mim é como uma olhadinha, assim como quando não se quer nada, dançar uma música e às vezes até uma aposta entre amigas, mas tudo isso sem levar a sério, só para divertir-se, isso acontecia comigo com bastante frequência no ano passado. Mas depois que a turminha se separou, tudo ficou diferente. E aí eu fico pensando como é cheio de mistérios esse nosso coração, a gente, eu por exemplo que sempre brincava, de repente numa dessas eu acabei gostando de uma pessoa tão bacana, como tu. Eu sempre gostei muito de ser sincera com as outras pessoas, e comigo mesma, por isso se eu te disser uma coisa, que eu pensava, tu não vais ficar brabo, promete hein?
Logo, que eu te conheci, eu disse que para mim mesma, eu acho que vai ser mais uma chuvinha de verão, mas como eu disse que pensava, o tempo se encarregou de dizer que eu estava errada. E esse sentimento nasceu de uma forma tão bonita, que eu achei que só existisse em histórias de livros ou filmes. Quanto as minhas paqueras, sabe quando a gente gosta, mas gosta muito de uma pessoa, aquelas paqueras que eram tão divertidas, passam a perder a graça, e vão sumindo pouco a pouco. Os gaviões claro que sempre tem uns que dizem uma gracinhas, mas eu nem ligo. No ano passado, quando  eu tirei o curso datilografia, não só eu como mais umas gurias, passamos por noivas, porque realmente não dava para aguentar o professor que era velho,, aqueles que tem testa prolongada, prá não dizer careca. É isso que eu não suporto, esses velhos que não sabem o seu lugar. Eu gosto dos velhos, menos este ipo.
Mas mudando de assunto, tu já é titio? Eu já, ou melhor, vou ser a partir de dezembro. Estou tão contente.
Quanto a filmes, eu também já assisti o filme "Susan e Geremy" e "Em busca de um Homem", gostei dos dois, embora + do primeiro. A Um Passo da Eternidade eu comecei a assistir, mas como era muito tarde, eu desisti e acabei dormindo. Uma vez eu assisti um filme Alfred Hithcock, só que eu não me lembro do nome, uma parte era assim, um detetive ia subir uma escada da casa  de uma velha, naquele maior suspense e quando é cravada uma faca nele, e ele rola escada abaixo. Outra parte, é quando a irmã da primeira vítima, abre a porta de um porão e vê de costas uma velha se embalando, e quando esta se vira é uma horrível caveira. Olhei este filme, mas me arrependi depois. Mas tu que já assistiu Psicose, não é assim a história?
E o Ventou Levou, já me falaram muito bem deste filme, pretendo ver quando passar no cinema.
Falando sobre livros, eu já li "O Pequeno Príncipe" e gostei muito, principalmente a conversa do príncipe e a raposa. Quais os livros que tu já leu? Eu no momento estou lendo a continuação de "love Story"  , de Erich Segal, agora "A História de Oliver", muito bom também. Olha o pensamento que tem no começo do livro:
"A morte põe fim a uma vida, mas
não termina com um relacionamento que
se debate daquele que
sobreviveu rumo a alguma decisão que
talvez jamais seja encontrada".
A minha empresa de poesias está se recompondo novamente. Tu me conseguiria a letra inteira dessa música: "Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar..."Quanto aquelas outras músicas como "Sangrando" de gonzaguinha e ele canta, aliás eu gosto muito das músicas dele. Bem, a outra eu tenho a leve impressão que vou perder o meu presente, eu já ouvi aquela música algumas vezes sim. E quem canta é Roberto Carlos como o nome eu quase não guardo, eu vou chutar esse nome :"Nosso amor", é mais acho que a metade está certa.
Cozinhar eu sei e até acho que bem, embora eu goste mais é de fazer doce. Olha que eu sei fazer um pudim, que fica uma delícia. Mas antes de tudo eu tenho que te dar os parabéns , por saber fritar um ovo, coisa que eu não gosto de fazer. É muito bom que tu entendas um pouco de cozinha, porque parece-me que quando vieres aqui, nós teremos que visitar a cozinha. Já imaginou a comida que não vai sai?
Eu não me lembro muito do conjunto Impacto, por falar nisso, qual o curso que tirastes no segundo grau?
Tu já ouviu a música "Sunshine on My Shoulder"? Faz parte dos filmes "Um dia se Sol" e "Fruto de uma paixão", dois filmes muito bons, o 2° é continuação do primeiro. Aqui já tem a rádio Gazeta-FM de Carazinho, mas dizem que não é lá grande coisa. O rádio que tenho é AM, e eu gosto de escutar sempre a Planalto de PF que é muito boa em matéria de música, às vezes de noite eu escuto a rádio Gaúcha ou difusora, mas não é sempre.
Fumar eu não fumo, é muito difícil, além de não me interessar muito, e não suporto o cheiro da fumaça de cigarro. Beber além é claro de chopp e cerveja, eu gosto muito de um vinho tinto. Whisky eu não posso nem ver, um dia te conto porque.
Confidente acho que nem a minha mãe e nem amiga, mas é claro que às vezes eu falo com a minhA mãe , mas é assim, por cima, não é uma conversa totalmente aberta. Amigas também, tem sempre uma que eu apenas comento alguma coisa e mais nada. Eu não gosto muito de falar para outras pessoas como eu gosto de ti, eu acho que elas não me dariam muito ouvidos, ou sei lá, nem ligariam muito. Talvez nisso a minha mãe entenderia melhor, mas eu nunca sei o que ela pensa.Isso eu te falo mais pessoalmente, porque senão eu vou entrar em outro assunto maior. Mas e tum tens. algum confidente?
Ah! O aniversário, tirando o friozinho estava bem divertido. Esses aniversários, sempre são na vida, onde mora a minha madrinha, lá tudo que é aniversário tem que ter festa, e as festas sempre vão noite a dentro. Agora, no próximo sábado tem outro de uma guria, faz 19 anos, mas eu não sei se vou. Por mais que esteja animada a festa, sempre tem uma hora, que eu sento em algum lugar, e daí vem as recordações...
Quanto ao dia que a gente se conheceu, confesso que me assustei um pouco, mas eu estava no ônibus vindo para casa e pensei numa coisa que a gente tem que aproveitar cada minutinho dessa nossa preciosa vida. Porque ela passa tão ligeiro que a gente nem vê e eu acho que nós soubemos aproveitar muito aquele inesquecível dia, ou melhor, uma partezinha da noite.
Se tu pudesse voltar atrás e repetir, o que tu escolherias?
Quanto ao concurso de Miss Universo? Eu não assisti, mesmo assim aqui não dá porque aqui só pega o canal 12 e 10. Tu já assistiu o filme"Encontro a três"? passou uma quarta-feira à noite.
"Onde você estiver, nunca se esqueça de mim..."
Tu gosta ou não de Frank Sinatra?
Tu que gosta muito das músicas gaúchas, tu sabe dançar este tipo de música? Eu já estou quase sabendo. As filhas da minha madrinha, tem uma que é muito ligada a este tipo de música. Eu que não gostava, até que agora estou gostando. Só para saber, quanto tu mede de altura?
Na próxima carta, faz duas colunas na carta, uma tu dizes o que mais gosta e a outra o que detesta.
Tu vais em alguns desses shows, que às vezes tem em POA, exemplo que pá teve aí: R.C, Rita Lee, Eduardo Dusek, etc...
Hoje eu vou deixar uma letra de uma música, na próxima eu deixo outra que eu também gosto muito. Viu como eu sou bem boazinha para ti? eu ainda digo o nome da música "sr. suspense", quem canta é Roberto Carlos

De Luiz airão
Olhe aqui, preste atenção
Esta é a nossa canção
Vou cantá-la seja onde for
Pra nunca esquecer o nosso amor, nosso amor.

Veja bem, foi você
a razão e o porquê
De nascer esta canção assim
Pois você é o amor que existe em mim

Você partiu e me deixou
Nunca mais você voltou
Prá me tirar da solidão
E até você voltar
Meu bem eu vou cantar
Essa nossa canção

Tu assiste o programa aos domingos no canal 12, geração 80?
Já ouvir alguma músicas no novo disco do Osvald Montenegro?

Quem ama

"Quem ama traz no coração
Um sentimento belo e profundo.
é capaz de transformar a sua vida
Em uma doce canção
 e esquecer
o restante do mundo

"quem ama é capaz de perdoar
e todas as mágoas esquecer,
pois o amor
transforma os seres humanos
E seu viver.

Continua + duas estrofes na próxima
Para quem eu gosto muito, muito.
Um beijo +1 não, 1 trilhão

Iza.

16/08/81 Carazinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...