quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mindfulness: conheça a técnica de meditação que conecta você com suas sensações e ajuda no sexo

Pense em três cenários: no meio da transa, você se dá conta de que está com a cabeça longe dali e até perde o tesão. Ou fica tão preocupada em chegar ao orgasmo que não aproveita o durante. Ou ainda está tão encanada com sua aparência que sequer consegue entrar no clima para o sexo. Alguma dessas cenas soou familiar? Se a resposta for “sim”, que tal não pensar em nada e meditar? Isso mesmo: a prática de meditação conhecida como mindfulness tem sido a solução para muitos que desejam se reconectar com seu corpo e suas emoções – inclusive na cama.  Patrícia Rocha

"Com origem no budismo e aplicação em diferentes áreas, o mindfulness (traduzido por especialistas como “estado de plenitude mental”) tem como premissa a atenção plena ao momento presente, sem julgamento. Na prática, consiste em reservar minutos do dia para meditar, esvaziando a mente ou concentrando total atenção em um determinado estímulo ao redor (confira o passo a passo na página ao lado)."
Na sexualidade
Ao aplicar a técnica, vale o chamado escaneamento corporal: prestar atenção em partes do corpo em sequência, dos pés ao couro cabeludo, incluindo os genitais mas sem nenhum tipo de estímulo. Ou tocar nos genitais, mas sem finalidade de estímulo sexual e sim para explorar as sensações que vêm desta parte do corpo.
Monitoramento aberto 
O exercício se baseia na capacidade de meditar, mas permanecendo aberto ao que está rolando ao redor no momento presente (como o som da britadeira em uma obra na redondeza): o estímulo externo leva a um pensamento, você reconhece sua presença, lembra do seu propósito e retoma a observação do aqui e agora. Pratique duas vezes ao dia, por 10 minutos. Com o tempo, aumente a duração.
Na sexualidade
Para melhorar a vida sexual, esta técnica permite que você se conecte com seu corpo. Se uma parte dele evoca um mau pensamento, busque entendê-lo como um evento mental (algo que acontece apenas na sua mente), não um produto da realidade.
Se devanear, tudo bem
Dica de Gina Silverstein: você se surpreenderá em quão rapidamente sua mente vai devanear. Então, simplesmente tome consciência de que sua mente devaneou e gentilmente, sem se julgar por isso, volte a atenção para a respiração e as sensações de seu corpo.

Nelsonpoa: Olha, tenho visto coisas, e acho que eu gostaria mesmo de comentar era as previsões do Quiroga, que são menos aberrativas. Eu sempre acreditei na meditação como um poder de transformação, sempre usei a técnica na piscina, com resultados ótimos, mas essa técnica criada, requer para início de tudo, de uma grande capacidade de auto-conhecimento e acho que até uma massagem de um poder de recuperação muito melhor em relação ao sexo principalmente. Essa história de devanear me cheira a se espraiar por aí e matriz tributária e a pátria educadora, coisas que não temos porque utilizar nomes diferentes para coisas exatamente iguais. Se voltar para nossa respiração e nossas sensações nada mais é do que tratar nossos desejos, por mais inconscientes que eles sejam, e assim mesmo, precisamos respeitar isso sim a nossa consciência e conter os impulsos que tentam a nossa alma. A meditação sugerida, assim como o sono, permite aceitar o que acontece fora, ou seja, não se desconecta totalmente, ficamos em estado de alerta num primeiro estágio, e ainda não entendo o que o sexo teria a ver com isso, e daqui a pouco, certamente vamos acabar misturando Kama Sutra no meio disso tudo.

Essas questões que te preocupam enquanto você está transando tem a ver não com concentração e sim com a parceria que você está envolvido(a) no momento, ou de como você vê o sexo no seu contexto pessoal, nada a ver com meditação, e sim com a falta de tesão e do que pode acontecer durante o relacionamento, de a mulher se levantar na hora H e entender que o melhor mesmo naquela hora era fazer uma visita a geladeira.

Essas palavras de refrão de música funk como monitoramento aberto, me parece mais uma forma de fiscalizar e tentar pegar o parceiro conversando pelo mensager com uma mulher mais atraente, ou a própria mulher conversando por e-mail com seu personal trainner, precisando ver um treinamento focalizado, querendo tirar uma lasquinha da situação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...