sábado, 13 de fevereiro de 2016

Minhas Cartas

Carazinho 12 de novembro de 1981

Eu estou bem, melhor ainda, bom depois eu digo.
Dia 16 começam as provas gerais., serão feitas duas por dia, e vai ser um Deus nos acuda, pra tanta matéria.
Pra dizer a verdade, quanto a tua ida ao Rio de Janeiro, no momento que eu li, eu fiquei com uma ponta de ciúmes, mas eu notei, que estaria sendo um pouco egoísta. Porque eu também tenho muitas coisas essenciais para mim. E quando eu quero alguma coisa, que eu acho essencial, eu gosto de correr um caminho indispensável, para chegar até lá, que é a luta. E também a força de vontade de ter alguma coisa.
Penso que os livros são como portas abertas para a cultura, para vida, para o que ser aprender, para enfrentar o mundo. Enfim, eu acho os livros, as portas abertas para tudo.
Xuxa, eu gostei, e ela também.
Guarda uma lembrança da INSPI, se caso for vendê-la, uma foto ou qualquer outra coisa.
Alegria de um gremista é por pouco tempo mesmo, o grêmio começou ganhando, e não sei como perdeu no último grenal,
Sabe, que na matéria de mecanografia,e Processamento de Dados, nós passamos pelo ponto sobre computadores, inclusive tivemos de fazer um trabalho, que por sinal, o meu não ficou mais extenso, porque eu pesquisei em um só livro. Além de ser extenso é bem complicadinho.
"que vontade
 de te ver
de querer te abraçar"

É o amor

Quando o sorriso impera no rosto
quando a alegria vende o desgosto
é o amor que prevalece.

Quando anoitece
e o olhar busca as estrelas
deixando a alma enamorada
é o amor que se esconde nesta alma apaixonada.

Quando a saudade vem
e a lembrança perturba
e a lágrima rola quente, cálida
.é o amor que se retrata nesta face pálida.

Quando o sereno repousa tranquilo
Sobre a relva
E a flores balançam
Segundo a cadência de algum coração
É o amor desta canção!
Quando a evidência explode. assuta
O ódio domina a humanidade
Tudo é pranto
É o amor reprimido.
Sufocando em algum canto
Chamando por liberdade.
(M.J.)

"Beijo a flor, mas a flor que eu desejo, eu não posso beijar" (por enquanto)

"O que eu tenho que fazer para te namorar?"

Bom, deixa eu ver, tu poderias pegar um ônibus, com destino a minha cidade, e vir visitar-me no dia 28 de novembro. Aceita o convite?
Agora eu acho que tu vais me dizer uma coisa importante, não? Mas não é só por isso, eu acho que temos tanto o que conversar, que o tempo não vai chegar.

Mas eu vou parar por aqui, porque tenho bastante coisa para ler e entender. Tu já ouviu a música "Pensamentos" com Gilliard? Se não ouviu, escute por mim.

E para uma pessoa na qual eu penso muito.

Um  beijo de saudade.

Ah! Me avisa, se tu vens, e o horário. Certo? E diga para o tempo, que as horas, os minutos...passem o + depressa que puderem.

Iza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...