sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Coração em Stand By

Ontem essa questão de que o Homem pula de galho em galho e que, segundo uma colega minha, psicóloga, o Homem não vive sem mulher e a recíproca não é verdadeira me pegou de jeito, ou de surpresa. Eu estou convicto que atualmente o Homem tem medo de Mulher.
Meu irmão certa vez me perguntou como estava o coração e eu disse, está muito bem e promete não se meter em confusão, mas isso na família poderia ser algo de piada, a gente estava sempre medito em confusão por causa delas, e hoje, já mais quietos, criteriosos e seletivos, não temos mais nem muito o que escolher, ou é ficar sozinho ou é aguentar as manias e loucuras que aparecem na nossa frente. A palavra certa seria adormecido, ou anestesiado e que depois que se recupera de uma situação pontual, vem outra, e quando a gente vê, está numa enrascada de novo, isso serve para Homem, já que para mulher a coisa não funciona exatamente assim.
Ficar em compasso de espera não é a mesma coisa que estar se curando de uma "fossa!", bah o termo é muito antigo, até porque quando estamos curando as feridas, não queremos mais saber de ninguém, até que o tempo acabe dando sinal de que devemos voltar a realidade, nem que seja um dia de cada vez. A coisa melhora quando somos colocados à margem, marginalizados seria até o termo correto, porque a auto-estima acaba se dissipando feito nuvem, ou seja, a gente não servia para aquele relacionamento. O problema é que para manter aquele relacionamento temos que abrir um buraco de exceções que não vale mais a pena continuar, ou porque somos trocados por outra pessoa.
É que nada acontece por acaso, e se não vamos atrás do que a gente quer, tudo isso fica sem objetivo, sem espaço ou avenida para andar, não temos tempo para a gente se entender.
Me perguntaram se já fiquei assim alguma vez, e acho que é a melhor etapa do processo de relacionamento, se conhecer como deveria ser, desde o início, e tem mais, podemos avaliar as propostas e tentar chegar ao melhor caminho. Eu fiz isso uma vez, estava ali, sem grandes aspirações e duas coisas aconteceram, tudo pode escolher, e o problema é saber quem vai ser, porque será um começar de novo, que nem sempre é bom, e não se começa a achar que a mulher foi um achado, não falo disso, não se sabe quem vamos escolher e perder nosso tempo é a pessoa que vai ficar com a gente. Neste momento a gente acaba descobrindo o pior, que cama, mesa e banho são situações bem diferentes, e o melhor de estar em "stand by" é não ter compromisso, de ousar inclusive, de cometer erros, de poder esperar porque não temos nada a perder e que agora vamos escolher com muita calma e sem pressa, e novamente, podemos escolher tipo aquele programa "vai dar namoro?". Ainda podemos fazer um test drive e sair rodando com o carro na hora mesmo.
Coração em Stand By deveria ser levado tão a sério e como uma preparação para o que vai poder vir depois, que pode até demorar, e quanto mais demorar, mais preparado você vai estar, Acredite que é isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...