quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Crise de Ausência

Tendo administrar dois terços da minha vida integral, a vida familiar e a vida do trabalho, falta um terço que é o que me puxa para o nada, além de mim mesmo e do resto que eu preciso para fechar a totalidade. Isso precisa ser compreendido como uma separação do resto do corpo, por exemplo, mas é nesse pedaço que ainda tenho que me apegar para fazer valer o resto dos dois terços. Este 1/3 na verdade ele não compõe o resto, está tentando arrumar uma saída para não se integrar ao todo, está com interesses difusos e idéias um tanto confusas, precisa de inspiração e de aspiração para que o resto funcione bem. Esse um terço ainda está procurando respostas e compreender melhor as outras duas partes, para que elas não tenham mais tanta interferência nas decisões tomadas pelo todo em benefício a maioria das partes.
Tem decisões que não esperamos que voltem a escala anterior, do tipo desistir ou trocar ou mudar ou ainda, ter que voltar atrás para recomeçar novamente, o problema se instala quando o projeto, o programa ou o modelo está se esgotando e você não está vendo saindo se não intervir para resolver isso de uma vez, em qualquer tempo, seja em qualquer linha de atuação.
Se imaginarmos a vida afetiva, assim como em qualquer outra, e os problemas foram se resolvendo e as escalas foram se alterando acaba-se por descobrir que cada vez mais vai se expandido as situações de soluções, porque você já pega a vida pronta a partir de determinada idade e aquilo que você tem que construir já está lá, você não quer saber e não dá importância, a pessoa reclama, mas acaba por se dar conta que mesmo que você atenda, o problema persiste, por que as coisas não mudam e se você não reclamar e não se importar vai ficar muito pior quando estourar, mas então você acaba se dando conta que você é um chato, porque nada está ao seu gosto ou como você queria que estivesse, logo, acaba se frustrando, então você pensa que aquele seu 1/3 precisa ser acelerado para que o resto volte a funcionar como se espera dele. Este 1/3 na verdade é o que faz a diferença e é nele que você tem que encontrar a solução para que o resto funcione como deve ser, não existe fórmula mágica, existe sim, possibilidades que se não estiverem de acordo com o que você quer e o que você precisa, podem ser atingidas de outra forma, que é uma carta na manga, que se você não tiver, pode ser o seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...