quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sobre produtividade

A revista VOCÊ S/A produziu uma reportagem sobre PRODUTIVIDADE. Destaquei para vocês as dicas do Romero Rodrigues, empresário de várias empresas na Internet. 
“O sentimento de vitória quando você percebe que fez bastante coisa é muito gostoso (…) Planejamento semanal. Na sexta-feira, defino minha semana seguinte (…) Ao olhar minhas listas, pergunto ‘o que não posso deixar para amanhã?’. Procuro ser eficaz para voltar logo para meu momento de lazer. Por isso, evito ao máximo qualquer tipo de interrupção. O que mais me irrita é a sensação de estar sobrecarregado, de não conseguir produzir o que quero, nem dar uma resposta para as pessoas”.Postado por Fernando Elias.

  • Acho que o pior da produtividade nesses últimos anos que vivi sobre a égide da minha consciência sempre foi fazer o melhor, e além disso, poder ser o melhor e com rapidez, eu gostaria de ser uma máquina de fazer trabalho. Uma vez cheguei a trancar os estudos para me dedicar ao trabalho, eu queria ter um nome e uma projeção, eu já tinha bastante leitura, mas não sabia das armadilhas em relação a isso, do desconforto dos atravessadores, daqueles que preferem usar da sua habilidade pessoal e do marketing pessoal para assumirem um papel que nem é o seu, apenas se fazem de experiências que jamais teriam por que não se concentram como esse tipo de profissional. Eles na verdade são pessoas que tem um dom, o dom de enganar os outros que não aceitam que os outros são os melhores em vários sentidos, então puxam, esticam e até colam, é de uma mesquinharia e e de uma falta de perspectiva que chega a irritar mesmo. Enfim atrapalham a carreira, desestabilizam o trabalho e nocauteiam a produção e a melhoria de todo o processo.
    Mais tarde ninguém vai se lembrar dessas pessoas, que não acrescentaram nada e nem representaram absolutamente nada para o crescimento de quem quer que seja, até dos seus comandados. Se você consegue burlar esse sistema e consegue produzir como nosso destaque Romero, nome de personagem de nova das nove, então você encontrou o caminho certo para ser realizado profissionalmente. Não é fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...