domingo, 7 de fevereiro de 2016

Nasce o perigote das mulheres

Zero Hora, 14 de agosto de 2005

Quando jovem, Jorge Loredo, costumava ir com a turma na praça Sans Peña, no bairro da Tijuca, no Rio, cercado por bares e cinemas. Um amigo, Jarbas, de bigodinho, topete e metido a gostosão, tinha o apelido de "perigote das mulheres. ficava se olhando no espelho, fazendo caras e bocas, cantando pedaços de tango e contando que saía com todas as mulheres - pura balela.
Quando se afastava, Loredo o imitava.
Já trabalhando na Tv, em 1960, o humorista vivia insistindo para que Chico Anysio o deixasse interpretar o tipo. Certo dia, no programa Noirtes Cariocas, na Tv Rio, surgiu o personagem O Bárbaro. Foi um sucesso.
Loredo passou a fazer shows em todo o páis. Na correrria, não se alimentava bem, e acabou com úlcera. Certa vez, num restaurante de estrada, pediu ao garçom um filé na água e sal. Por duas vezes trouxeram o filé errado, muito apimentado. Jorge reclamou, e o garçom chamou o cozinheiro:
- Zé bonitinho, vem aqui...
Apareceu um homem com só um dente na boca e pra lá de feio. Veio a inspiração: o personagem O Bárbaro se transformou no Zé Bonitinho, dono de bordões como "Garotas do meu Brasil varonil, vou dar a vocês um tostão da minha voz!" e "Garotas, vou dar a vocês um fiapo do meu beijo!"

Eu tinha um colega que foi apelidado de "perigote". E o motivo era porque ele atacava todas e dizia que tinha sempre três mulheres, que depois que se separou ele andava com todas mesmo. E quem trabalhava com ele, no início sabia que ele tinha algumas predileções especiais, mulher nova e que fosse afro descendente, porque aquilo nele dava uma sensação melhor. Parece que a conheceu nos bares que tinham ali na Intendente, enfim, ela tinha uns 22 e ele uns sessenta. Ele dizia que ela ia para casa nos finais de semana e na segunda-feira ele devolvia ela para o mundo. Ela passava, lavava e cozinha para ele, na segunda-feira ele dava uma nota de R$50,00 e dizia para ela procurar emprego.
Depois ele não quis mais e ela continuava insistindo no romance, mas acabou que ele não queria mais mesmo, dizia e explicava o porquê.
Certo dia ele conheceu o Badoo e acabou conhecendo várias mulheres por ali e se relacionando com as mesmas, separadamente, e ao mesmo tempo. Até o dia que uma descobriu da outra, e acabou por uma delas dizer para ele que não queria mais, e a outra mandou ele se livrar da outra, era cabeça feita, tinha experiência, era rica e viúva, sabia que ele era mulherengo, mas não se importava com isso, pois ficava com ele a maior parte do tempo e ele acabou dizendo que preferia ficar com ela. A outra, depois de um tempo, acabou vendo que ele não apareceu mais mesmo e só teve uma saída e acabou correndo atrás, foi aí que então...(eu só posso contar o que aconteceu através de e-mail, devido ao caso ser tão forte e de grande impacto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...