segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Veranista é baleado em frente aos familiares, em Tramandaí

— Eles chegaram do meio do nada, anunciaram o assalto e gritaram para que todos entrassem e deitassem no chão. Não chegamos a fazer isso pois, quando entramos na casa, um de nós acionou o alarme. Não temos grandes nem muro ao redor da casa, pois veraneamos aqui há 20 anos e nunca sentimos insegurança nenhuma — comentou o refém.
Quando o alarme soou, Alexandre, que já estava dentro da residência, entrou em luta corporal com os bandidos, que acabaram dando um tiro na cabeça da vítima, pegando sua carteira e fugindo a pé do local. A empresa de segurança privada, responsável por monitorar o local, e a Samu chegaram ao local poucos minutos depois.
Nelsonpoa:  Algumas situações devem ser consideradas a partir desse momento:
- Primeiro que ninguém está mais a salvo em lugar nenhum, ou seja, a dificuldade para pessoa que está do lado de fora, tem que ser muito maior do que está do lado de dentro. Os riscos todos são para que a pessoa que entre, possa pensar em não sair. O problema é saber quem está com a cocaína ou o crack na cabeça quando ataca gente inocente assim. Quem está na praia a partir de agora, deverá andar armado, mas os riscos continuam a ser grandes e as consequências também. Na verdade, a comunidade precisa se reunir e entender que o objetivo agora tem que ser outro, falo de vizinhos, moradores e frequentadores do lugar comumente compartilhado. Como podemos ver, a segurança no que se refere a esfera pública não tem mais condições de ter confiabilidade. Não duvidaremos se não tivermos que contratar uma segurança armada para termos tranquilidade até na praia.
- A outra questão é tentar dar uma de super herói com esse pessoal que nem sabe o que está fazendo com uma arma na mão e tentando levar carteira, celular, e bonés para trocar por 2 pedras de crack, é muito pouco por uma vida, não? Vale a pena arriscar e não reagir e entrar e desafiar o ladrão, tem que ter muito sangue frio e experiência, até os mais experiente aconselham a não se arriscar.
Nos tempos atuais, não é possível mais ficar com as portas abertas e o muro aberto, o ladrão tem que saber ele corre o risco de não sair mais, ele não sabe o que tem lá dentro e se souber você corre o risco em dobro. É importante investir na segurança pessoal e nas microcâmeras que devem, em breve, invadir o mercado como forma de saber quem está fazendo o que e a que horas.
Algo me diz que também colocar muita segurança, permitirá ao ladrão que você tem dinheiro em casa, logo, não ostente e tenha uma vida simples, enquanto essa situação não se resolve, até porque o mercado está ruim e não tem cadeia para todo mundo. E a tendência, por muito tempo é a coisa piorar. Alias, já vem assim há horas e não temos estatísticas verdadeiras dos crimes que acontecem sem envolver armas de fogo e os que mesmo denunciados e feitas a ocorrências não são levadas adiante.
Isso está virando uma bola de neve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...