segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Existe Amizade entre Homem e Mulher?

Tive um romance com uma mulher recém separada, não era para significar muita coisa, pois eu achava que ela ia voltar para o marido e a coisa estava se desenhando dessa forma.
Eu já estava até me acostumando com o fato até o dia que ela me pediu para que eu deixasse uma janela aberta para ela, um fio de cabelo, um fio de esperança de que a gente poderia ter um relacionamento como marido e mulher. Para mim não poderia acontecer nada demais, os nossos times eram diferentes, ou seja, não era como filme brasileiro, que poderia dar casamento, ela era fanática e eu era doente, com sentimentos diferentes, eu detestava o time dela e ela não estava nem aí para isso, mas torcia como nenhuma outra louca que conheci. Continuando a história, percebi que a gente nunca deveria ter saído daquele espectro, era uma amizade bacana e a gente até se entendia, e o problema é que ela não quis voltar para o marido, pensando que eu ia abrir a tal janela, ou basculante e isso definitivamente, não aconteceu, e aquilo foi nos consumindo, aos poucos. Um dia, depois que ela se consumiu em cima de mim, chorando de amor, acabamos por ver que aquilo não era mais a amizade que a gente deveria ter, era alguma coisa mais séria. Mesmo assim, eu não dei o braço a torcer, eu sabia que não era mais amizade, que era amor, sexo selvagem e paixão, mas eu não queria nada mais do que aquelas saídas básicas e relacionamentos a distantes, sempre que presentes. Ela depois de que foi demitida da empresa e ganhou a indenização, preferiu seguir sozinha e já foi tarde, eu só não sabia o quanto ela era importante para minha saúde, mas isso é outro assunto.
Até os meus cinquenta anos eu achava que não poderia existir amizade entre Homem e Mulher, poque viraria em cama, mesmo as que não te queriam, e acabei mesmo assim, por passar as mãos nas pernas de uma amiga que convidei para ir no clube comigo. Ela só não me deu na cara, pois sabia que eu havia passado do limite na bebida aquela noite, e se acontecesse a gente não sairia mais juntos.
As relações depois do cinquenta ficaram muito distantes, mesmo assim, às vezes somos pegos de surpresa, mas aí já não é uma amizade e sim um romance casual, um desejo incontido, uma força da natureza para pegação.
Eu não saberia ao certo, dizer, o que passa pela cabeça de uma mulher, porque sempre vem, antes de tudo, um começo de amizade daquelas que pega na mão e tudo mais. O problema é quando se passa para uma outra etapa, do relacionamento, para um próximo nível, onde ser mais amigo, não é o suficiente, precisa dizer que o romance agora é namoro e com vistas a casamento ou morar junto. Pense bem, isso é completamente inútil, porque tudo se perde, e se você tem chance de querer ficar com a tal pessoa, e tem confiança plena de que a melhor forma para que isso aconteça é manter a amizade, eu diria que esse é o melhor caminho, porque a mulher não consegue se apaixonar duas vezes ao mesmos tempo, ela prefere fazer a escolha e vai tirar alguém fora sempre, a exclusividade é o ponto supremo. Sair juntos e andar juntos e de mãos dadas? Precisa realmente disso, continue amigo e quando não der mais certo, o momento é de decisão, eu sugiro procurar outra amiga que tenha o mesmo perfil, se você não está preparado para relacionamentos que não sejam movidos a tudo que foi falado aqui, então nem entre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...