quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mulheres que ganham mais se sentem menos saudáveis, segundo pesquisa

Seria esse o motivo dos Homens morrerem mais cedo e as mulheres se aposentarem cinco anos antes, a tal da dupla jornada?
Eu já sou de uma época que a mulher ganhava mais do que o Homem e eu sei do que a mulher é capaz para que isso aconteça.Homem fazia coisa que qualquer um duvidava, porque era da sua natureza e já vinha moldado para isso, de ser mantenedor e assistencialista, a mulher ia a luta, se algo no sistema não funcionava direito. E assim mesmo, muitas fracassavam, porque acabavam vendo que mesmo que se estude e se trabalhe e se chegue ao se planejava, acabam se dando conta que o melhor mesmo era o casamento, é porque era ali que as relações se fortificavam. Qualquer situação que não seja essa é porque em algum momento, um dos dois cansou. 

Muitos casamentos ainda acontecem de forma relâmpago e em algum momento ou um dos dois se dá conta que não era nada daquilo, ou a mulher engravida para tentar segurar a relação e levar algum tipo de vantagem, ou o peixe é maravilhoso até o momento que está garantido o sufrágio...relacionamentos devem ser balizados em muita definição e mesmo que as pessoas se deem conta do que aconteceu, ainda tudo pode ser revertido, esperar o melhor momento para poder novamente voltar a investir em alguma nova emoção que lhe permita achar que vai valer a pena voltar a ter a mesma coisa que outrora sonha e vivida. O pior é ter a desesperança que isso nunca mais vai voltar a acontecer e ter que viver um dia de cada vez, não desejo isso para ninguém. É quanto é chegada a hora de voltar a sentir amor por si própria(o) e entender que o que era mais importante ainda ficou, e tudo que foi feito, até porque tinha que ser feito, ainda era para manter as palavras e os significados, tudo não precisa ser reconstruído porque ainda está lá. 

Então veja pelo lado bom, você já sabe que por melhor que você tem essa tendência, você e só você pode modificá-la, mesmo que isso possa custar a sua repaginação total, a sua capacidade de transformação especial que não sabemos ao certo se vai conseguir fazer você chegar aonde você mesmo deseja, se reconciliar consigo mesma(o).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...