quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Bibliotecários posam nus para financiar espaço LGBT no DF

"Nus, mas por uma boa causa. No DF, 12 bibliotecários e estudantes da área estampam um calendário ousado, vendido a R$ 50, cuja renda será usada para financiar a criação de um espaço de apoio à diversidade sexual."


"A ideia partiu do bibliotecário Cristian Santos, que mantém na própria casa um acervo de revistas, livros e filmes com temática LGBT. Com a verba obtida através das vendas do calendário, ele planeja ampliar o espaço:"

— Sonho com um espaço efetivamente plural, frequentado por jovens e adultos, estudantes e trabalhadores, heterossexuais e homossexuais. Para isso, é fundamental que a Biblioteca da Diversidade esteja localizada no coração de Brasília, garantindo a todos acesso fácil aos livros, filmes, palestras e cursos — contou ele ao G1

O projeto visa também apoiar todas as minorias vítimas de preconceito e incentivar a diversidade sexual e religiosa.

A ideia muito boa. O tema continua sendo polêmico e uma causa escondida e pouco divulgada, seria um atrevimento de qualquer pessoa poder estabelecer vínculos maiores com a causa senão a compra de um mero calendário por R$50,00. 
Embora a proposta seja interessante, ainda há muito a se discutir sobre o tema com as entidades que atravessam os continentes para discutir essas relações e como elas se desenvolvem no mundo de hoje e como está a familiarização delas no contexto da sociedade. 
Como o assunto ainda é um tabú acaba restringindo a um exílio que todos preferem que continuem no anonimato mas que estão bem presentes nas vidas dos brasileiros, que utilizam o serviço de vários segmentos como esse e se envolvendo em situações sexuais bem próximas da realidade de cada um. 
Isso não acontece por acaso, mas que precisa ser mostrado, porque essa diversidade tem se espalhado e composto um universo paralelo ao que já existe na forma como está, acrescentando que isso independe de gosto, genética ou coisa parecida, vai aparecendo e ficando mais evidente, acabando mesmo por se infiltrar de forma abrupta dentro das nossas relações, embora ninguém saiba que exista, aparece inclusive em bibliografia de gente famosa, mesmo que não seja por elas diretamente, mas por alguém que se envolveu com alguém que era tão melhor do que se estabelecia fora do seu círculo denominado família, num mundo completamente excluído e escondido de todas as pessoas. Isso ainda pode aparecer no momento que as relações estão tão diferentes e os casais, considerados "normais", não se acertam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...