quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Farmácia Popular: receitas ganham dois meses a mais de validade

"Formulário passará a valer por 180 dias para os medicamentos que fazem parte do programa do governo federal"

Essa é uma boa notícia, sem dúvida, até porque esses dias acabei mesmo foi rasgando a receita do meu médico por engano, ainda bem que tinha uma outra consulta para pegar outra. Ele não gostou, mas enfim, coisas da idade que a gente não espera que aconteça, ele me devolveu a outra, não sei porque, mas acabei mesmo me enganando. Essa questão de ter que visitar médico para pegar receita, mexe com toda a estrutura do transporte e da vida dos velhinhos, bota eles nas ruas e ocupando espaços que nem deveriam ser deles, poderiam ficar em casa regando as plantas, caminhando no parque vendo as árvores caídas, batendo selfies com os cachorros, esse tipo de coisas, ajudando os netos. Retirando os velhos dos ônibus e das ruas, muita coisa acontece na cadeia improdutiva, mas que de certa forma afeta o outro modelo de produção que é o que conta. 
Já escrevi nos meus textos, porque a cadeia produtiva está tão modificada e que não estávamos preparados para tantas famílias ocuparem espaços diferentes na vida em relação as separações que ocorrem e o que cada uma significa na cadeia produtiva, e também já escrevi isso em relação a um trabalho que fiz sobre terrenos baldios e o que poderia ser feito se a fiscalização fosse mais efetiva.
De qualquer forma, essa boa notícia precisa estar atenta ao que temos visto na internet sobre as curas da diabetes e da perda de cabelo por chás e minerais baseados apenas na nação da natureza, sendo que essas receitas que não tem nada de milagrosas, precisavam mesmo é serem estudadas e encontrar respostas porque o nosso corpo responde a determinados tipos de alimentação.
Uma coisa é certa, se você utilizar uma alimentação saudável, balanceada e fazer do almoço apenas a sua maior fonte de energia, poderá ter seus índices modificados na essência e você poderá inclusive ter uma vida normal se você não tiver propensão genética ou diabetes tipo 1, que precisa da utilização de medicamentos enquanto a cura não vem por si só. 
O segredo da dieta e da alimentação balanceada ou saudável, está em você mesmo. Você pode se curar e ter tudo isso de forma equilibrada. Não procure as fórmulas onde elas não estão, procure em você mesmo, porque é ali que está o segredo. Poderia elaborar uma cartilha de o que poderia ajudar, mas acho que você sabe as respostas, então cada dia é importante para essa mudança, ela é importante para o futuro, pode ter certeza, e o futuro está logo ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...