quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Silvana Covatti assume a Assembléia Legislativa

Partido da direita tradicional. Origem de família extremamente política. Pai, filho e mulher, percorrem o interior do Estado conservando a sua base eleitoral. As mulheres tem exercido o poder e tem praticado influências importantes na vida pública, no entanto os resultados, até agora, estão muito aquém das expectativas do povo.
Quem assistiu ao filme As Sufragistas sabe de que a história da ascensão da mulher ao poder vem de uma batalha que jogou as mulheres nas ruas com uma campanha pela liberdade em relação ao voto, se não me engano, pelos idos de 1912. Naquela época aconteciam situações que hoje estão pioradas dos Homens que tem nas mulheres como suas propriedades e isso despertou uma ira muito grande em relação as feministas, e as que aguentam seus maridos por uma série de motivos que aqui não vem ao caso. 
A luta pelo voto como visto naquele filme acabou em tragédia, mas abriu um precedente que o Homem, aquele mesmo que existe hoje, que vulgariza a mulher, como aparece na novela das nove, esse não está com os dias contados, pelo que vejo, não tão cedo, até porque a mulher precisa mudar e se integralizar completamente na sociedade que diz machista, e não vejo nada disso, vejo Homens participativos e completamente integrados na condição de família de querer ver a mulher crescendo e desenvolvendo o seu papel, sem concorrência e sem fantasmas, quando a família cresce o padrão cultural e de classe social evolui e isso não depende mais só do Homem, depende do casal.
As feministas que existem hoje estão presas ao passado, presas as relações de convivência e de exploração que se submeteram, porque quiseram diga-se de passagem, escolheram errado e buscam muitas vezes na justiça a reparação, até que o Homem se julgue digna a ameaçá-la e ela viver uma experiência de tormento, cada um sabe com quem teve filhos ou quem assumiu a relação de casamento.
Pior mesmo que os machistas são as feministas que não consegue diferenciar os apelos entre Homem e Mulher e pensam que na medida que o relacionamento avançam, querem inverter aquele papel antigo de que o Homem exercia sobre a mulher frágil isso daquela época, porque existia de tudo, exploração sexual, booling e uma série de outras inexplicáveis agressões. E o mais interessante, continuam a se perder num galanteio ou numa troca de inspiração e apaixonamento que é tão ridículo que são acpazer de botar abaixo toda a rebeldia e falta de respeito que implorada a cada dia.
Eu vi exemplos muitos ruins de mulheres que procuram ainda reverter aquilo que aconteceu de exploração por todos esses anos e botam a culpa nos Homens de todo esse tempo que não souberam de fato de se equiparar aos Homens e saber que sem eles e sem os seus filhos, são na verdade um fracasso de comportamento porque errou em todas avaliações que entendia como verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...