sábado, 13 de fevereiro de 2016

Indiferença

Tem uma música de Zezé de Camargo e Luciano que falam desse tema, Indiferença, gostaria de voltar a cantar, até num videokê, música bacana e letra que diz quase tudo.

Quando adotamos a indiferença?
E é o melhor a fazer para manter uma relação que já está por um fio?

Na realidade a indiferença é apenas um artifício, para poder saber lidar com as questões que realmente interessam, eu tenho um conhecido que prefere não viver a relação, quando não está trabalhando, nas minas de carvão ou do Rei Salomão, se tranca no seu ateliê e começa a pintar exaustivamente e esquece do resto e esquece que uma relação de casamento é movido pela mulher como discussão, debates calorosos e intensos, Dr.s intermináveis e sofreguidões que ajudam a mulher a combater essa total falta de "alguma coisa".
E o que significa isso na verdade, fugir de uma vida que não é a sua?

O problema às vezes se restringe ao sexo, que é tão bom que acaba amenizando o resto tudo, de que aquilo tudo é um paixão que vai nos levando a continuar, e quando o sexo é ruim e o resto é bom, a companhia, ficar junto, andar juntos, conversar sobre temas polêmicos sem dividir recompensas e nem trocar farpas de aquilo não ficar assim.

A indiferença ocorre quando a pessoa não gosta mais tanto de você, que acaba tendo outros interesses mais eficazes, uma rede social mais interessante, saídas mais interessantes, de se gostar anda mais sozinho do que com você, porque não se tem mais o mesmo interesse, a não ser que você reclame, mas quando é que você reclama? Quando não encontra a pessoa em casa mais nem para o jantar?

A indiferença é uma forma de se proteger, principalmente no trabalho, porque às vezes pode ser alvo de críticas por pessoas que querem não seu lugar, mas sim o seu espaço, sabem que você tem um brilho interior de capacidade de lidar com todo o trabalho de forma diferente, você viveu muito mais e tem muito mais a oferecer do que aquele seu trabalho, mas prefere redirecionar todo esse caminho para um outro tipo de atividade que lhe dê mais prazer e conhecimento, que lhe proporcione uma melhor forma de crescimento com a qual você ainda pode ser tido como uma pessoa com grande capacidade de liderança e desenvolvimento de ideias e conceitos sobre tudo aquilo que você já aprendeu na sua vida.

Se você for pego usando desse artifício, mude a estratégia do jogo porque esse chegou no limite, atente para outras possibilidades, tanto na vida pessoal e profissional. Uma porque vai querer mais a presença de você, ou você diz qual é o seu projeto de vida e a pessoa que está com você se insere nele, ou você abdica dele e cria mais vínculos onde é necessário. No trabalho apareça mais quando for realmente necessária a sua presença, não fuja das atenções e não permite que se crie rótulos ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...