quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Policial civil é morto a tiros no Bairro Santana, em Porto Alegre

Crime ocorreu na rua São Luís

2:30 da manhã, devia estar vendo o jogo do tricolor, e provavelmente, tentou escapar de um assalto ou não quis perder a arma de estimação para os meliantes, uma coisa é certa, esse pessoal está descendo do morro faz hora e tentando fazer ajustes de contas aqui embaixo. Esse pessoal tinha que ficar por lá.

Os tempos são outros, e um ex-policial de 67 anos não quer dizer muita coisa, já tinha bastante experiência, é que as circunstâncias é que fazem do crime a sua comparsa. Como é área central isso quer dizer que câmaras de vigilância pode dizer alguma coisa, quem está de moto é perseguidor e sabe o que significa disparar naquela região, repercussão de caso, e, quase com certeza, prisão. Mesmo na noite, existe uma ética para o pessoal que vive dela e trabalha nela, e quem fica sabe que precisa que esteja tudo de acordo para que não dê problema para ninguém, alguém paga pelo ponto, ou o lugar precisa ser seguro para que as pessoas que querem comprar qualquer tipo de serviço não estejam com receio de enfrentar aquela zona de convergência do medo e da pouca e quase nenhuma segurança. O quero dizer é que existe, mesmo em locais inseguros, uma capacidade de absorção de respeito ao trabalho de todos, a não ser quando existe o toque de recolher, fazendo com que todos os espaços sejam desocupados imediatamente e as áreas, naquele momento, fiquem limpas de qualquer tipo de proteção.

Retorno a dizer que esse blog não tem a intenção de virar página policial e apenas faz comentários do cenário que se apresenta no nosso cotidiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...