terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sanduíche Farroupilha


Existe apenas dois lugares que eles são ótimos, O Pão da Nona e a Padaria Spázio em Teresópolis. Eles fazem um café com farroupilha que é delicioso, quem conhece a Nona sempre volta, eu bem que gostaria, cheguei até pensar ultimamente em voltar a morar no meu ex-prédio, exatamente por causa disso, de ficar ali pelas redondezas, num aluguel a parte, num apartamento a parte, com churrasqueira, mas aquela vista eu acho que não vou ter novamente, tenho uma outra, mas isso não vem a caso também, é tudo uma forma de tentar entender porque as coisas acontecem dessa forma, aquela padaria era muito boa, mas não me interessava nada por ali dos doces, somente o café com leite e o pão cacetinho. Durante muito tempo fiz a opção pelos botecos com ovo frito, mas nunca era a mesma coisa, até no futebol e às vezes na padaria do Mercado Público, que não tendo outra alternativa, teríamos que acrescentar um ovo frito na situação. Para se equiparar então só existia uma alternativa, tomar o café com o pão que o Zaffari fazia sempre após às 18h.

Finalmente na Av. Teresópolis surgiu uma alternativa que é possível realizar o sonho de comer um farroupilha ao melhor estilo Listo, por exemplo da Ramiro Barcelos, eles fazem ali um mesclado de alternativas que podem ser agregadas no pão, que também é gostoso, mas o café não tem aquele gosto marcante do Café do Mercado. É que ali o ambiente é muito tranquilo ainda não tem toda aquela correria que a Nona possui, por estar numa localização nobre e com freguesia toda certa. Ali é um lugar que tem tudo para crescer e desenvolver e com grande capacidade de inovação, mas sinceramente não sei se o lugar vai conseguir segurar aquele investimento, somente o futuro poderá nos dizer, o melhor a fazer agora é tentar aproveitar o máximo possível, porque farroupilha bom e café do Mercado juntos, é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...