terça-feira, 10 de novembro de 2015

Houve traição? Saiba quando o relacionamento ainda tem salvação


"Meninas, estou casada há 24 anos, e o meu marido sempre me traiu. Ele é viciado em traição. 

No entanto, um dia desses, eu cansei e disse que só ficava junto se a gente fosse fazer terapia. Felizmente, o meu marido aceitou a proposta. 

Mas a psicóloga nos falou que o nosso casamento não tinha chance e me disse para eu perder a esperança porque ele não mudaria o seu tipo de comportamento. Ainda assim, eu queria saber a opinião de vocês duas: isso é verdade?
 "

 

Tudo depende como se encara a situação, a pergunta é: Traição é doença?

Na realidade vários relacionamentos se locupletam por um único motivo, a afinidade que os parceiros tem em conseguirem caminhar juntos e no respeito baseado nessa questão. O que é traição? Não vejo o envolvimento com várias mulheres dessa forma, se for apenas de forma carnal, um descompromisso, apenas um alívio de tensões, mas que na verdade eles não tem mais nada além disso, de querer extrapolar com uma pessoa que mal se conhece um necessidade fisiológica, por assim dizer, e não mais do que isso, eu diria que tudo se resume a uma escapadinha básica, sem desconfianças. Então se existe o amor e a paixão e para que isso precise ficar aceso durante mais tempo, é necessário se ter outros relacionamentos, qual é o problema, já que isso não interfere em nada do relacionamento e que não interfira na rotina familiar. O problema mesmo é conviver com isso de forma consciente, o que os olhos não veem é melhor deixar assim mesmo. Fora isso, nenhuma mulher admite as escapadas do marido, porque são tão egoístas a ponto de preferirem ficar sozinhas e deixar de lado um sentimento, porque ele se envolveu com outra puramente no aspecto carnaval, e mais uma coisa, isso às vezes tem prazo de validade, ou quanto mais o tempo passa, mais seletivo e criterioso o Homem vai ficando e já não vai se envolvendo mais tanto quanto se envolvia sexualmente com outras pessoas. Agora, bota uma mulher fogosa para dar combate nele todas as noites para ver se ele vai continuar arrastando a asa para mulherada.

Traição só é vício se ainda está inserido dessa forma no contexto e por aí vai, não é possível ter um controle absoluto da situação se não existe estrutura para isso do casal, ou seja, traição exige uma série de armações e controles sobre a situação e envolve dinheiro e responsabilidades com todas as partes, ou seja, não é para qualquer um, o cara tem que ser bom no que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...