quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Inovação, um jogo com método e criatividade


Sempre achei que inovar era na verdade copia aquilo que já existia de uma forma nova e inusitada, não era todo mundo que tinha esse carisma de conseguir fazer esse efeito, eu aprendi a fazer e digo que o universo precisa conspirar a favor quando for feito da primeira vez, o resto tudo é em volta daquilo que se propunha há mais de 30 anos, ou seja, a dinâmica de grupo, onde tu coloca tudo no campo das idéias, o problema é que nessas discussões algumas pessoas são deixadas de lado e outras são colocadas no topo da tabela mesmo não tendo nem perfil para isso.

Muitas vezes então utiliza-se das armas que se tem, para se agregar várias formas de se chegar na hora de conseguir uma vaga na empresa, e depois ainda se manter em pé, o que poucos tem condição de fato, param na ingenuidade, na falta de maturidade, da não incorporação, no defeito de personalidade, na falta de projeto; da vida realizada apenas no marketing, sem a realização própria, apenas a idealização de um sonho que nunca vira realidade.

Quando se quer inovar e achar um novo mercado ou produto, quer na verdade torna-lo mais competitivo e menos agressivo ao meio ambiente, é um processo que procura um crescimento com base e novas tecnologias, com novos modelos e novas experiências, a fim de trazer resultados melhores, cada campo tem uma forma de se desenvolver dessa maneira o seu projeto de forma que ele fique mais inovador a nível de mercado.

“É muito mais fácil inovar quando se tem método” (dito por Gustavo Mini, diretor de criação da agência DZ Estúdio).

 O que precisamos é de pessoas audaciosamente revolucionárias, que não tenham medo de tentar e se expor no campo dos negócios, é a regra do jogo, sem fazer trocadilho com a novela, realizando paulatinamente, sem deixar de olhar para o lado e atrás, para não perder os horizontes, mesmo o dos concorrentes.

O marketing você cria e acaba se lançando no mercado de qualquer forma, só não pode parar e perder as oportunidades quando elas aparecerem.

Depois existe a necessidade de patrocínio para ter a evolução e por fim virar ou não uma entidade com fins ou sem fins.

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