terça-feira, 10 de novembro de 2015

Lara - 80 anos da sua morte - 06/11/2015

Morei muitos anos na rua Eurico Lara, antes disso, tive amigos que moraram por ali, e depois meu médico também morava por ali, depois minha sogra também foi morar ali, acho que ainda sei o cep de cabeça, 90880-390  ou seria 370, não sei ao certo, mas até hoje, grade parte da minha correspondência ainda vai para lá, de vez ainda recebo alguma coisa. A questão tem a ver com saber o nome das ruas. Morei na Barbedo, mas não me lembro mais quem era, na atual, também não sei se era nome de livro ou indígena famoso e não quero perguntar para o Google porque isso é acabar por não forças mais as nossas lembranças, que acabam perdidas se não reavivamos mais.
Mas enfim, a história que eu sabia de Lara, era de que havia morrido num grenal e se imortalizou, por causa disso, no hino do Clube, assim como Everaldo, também se imortalizou na bandeira do Clube. O Grêmio não pode falar dos seus goleiros, que fizeram história, Alberto chegou a jogar na Seleção, Danrlei também, Mazzaropi foi campeão Mundial.
Agora um goleiro morrer 40 dias depois de ter levado uma bolada no peito em um grenal, onde o Grêmio ganhou de dois a zero, mesmo ele se sentido mal, jogou um dos tempos, é algo realmente para ficar gravado em placa de rua, na frente do Olímpico Monumental.
Além de Danrlei, poucos homenageiam seus goleiros e suas histórias, este colocou 30.000 pessoas na sua despedia no Olímpico, impressionante, e a decepção daquele jogo foi a presença de Assis.
Assim mesmo, já falei disso aqui uma vez, mas sempre vale a pena relembrar, podem perguntar para ele, a homenagem feito em vida a um goleiro que disputou uma segunda divisão, mas que foi imortalizado na galeria do Clube: Galato. Jogo na Arena, segundo tempo de Grêmio e Criciúma, na volta do vestiário, sentido oposto, Galatto retorna ao campo e caminha em direção a geral, que se ergue imediatamente e começa a gritar seu nome insistentemente, ruidosamente, um cantoria de campeão, que levanta as mãos para torcida agradecendo, um fato que ficou marcado para sempre na minha memória. Naquele jogo, Galato pegou tudo e foi o melhor em campo, o tricolor perdeu o jogo para o Grande Herói da Batalha dos Aflitos. Galato, jogando então, naquela ocasião, pelo Criciúma. Só presenciou quem estava lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...