terça-feira, 17 de novembro de 2015

Grupo entra em apartamento alugado e leva objetos na Capital

Preparando a mudança, inquilina guardava pertences na capital.

Trocar a fechadura do local é sempre a primeira providência e saber quem morava no local e essas pequenas coisas que se faz na hora de se mudar. Mas é evidente que neste caso em especial, esse pessoal além de ter visitado o loca antes e fazer cópia das chaves, estudou detalhadamente o local e a característica do condomínio. Talvez só não contasse com as câmeras que identificaram quem eram e esses certamente vão ser interceptados em algum momento, é que nem o ladrão de lotação, uma hora vai acabar sendo preso, a questão aqui agora é a prevenção para esse tipo de furto, qualificado. Polícia tem que agir rápido porque eles vão continuar usando o mesmo método em outros lugares e as imobiliárias que se cuidem, pois estão entregando a chave para pessoas que tem essa propensão.
O preocupante é que dizem em relação que os ataques aconteciam em relação às pessoas dentro do seus apartamentos e ficavam amarradas. Já ouvi estórias desse tipo de assalto, de pessoas que não tem intenção nenhuma de comprar qualquer coisa e sim de roubar mesmo.
Além disso o horário que os ataques tem ocorrido agora são na saída de casa e ao meio dia. Como são escolhidas as vítimas nestes casos? Porque a polícia não informa a população e dos bairros como está acontecendo esses ataques, para não atrapalhar a linha de investigação? Quando o certo seria usar da prevenção. Todos temos rotinas, mas está na hora de fazer até a rotina mudar e deixarmos de ser tão previsíveis não só nos relacionamentos, mas também na nossa forma de nos conduzir na vida, para não ser alvos da bandidagem que está solta por aí, sempre planejando o ataque, para também não ser pega de surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...