sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ranking das Reclamações

O ranking divulgado mensalmente pelo órgão municipal PROCON destaca as dez empresas mais reclamadas pelos porto-alegrenses. No topo da listagem encontram-se as operadoras de telefonia, com 19,20% do total de 2.248 reclamações registradas em outubro. Apesar da persistência da área de telefonia na liderança do ranking, houve queda do nùmero de reclamações sobre as operadoras, que no mês de setembro foi de 21,6%. A Claro foi a companhia com maior número de queixas, com 7,16 % do total ou 161 reclamações.

Em segundo lugar, está a Oi (6,27%) e, posteriormente, a NET (5,82%). Em quarta colocação está a TIM (3,95%) e, em quinto lugar, a GVT (3,87%). A Sky aparece em sexta colocação (2,44%).  Do total de reclamações do mês de outubro, 1.416 (63%) foram registradas por meio da Internet, pelo site do Procon e do App Procon. “Os porto-alegrenses estão utilizando mais os meios digitais para fazerem suas reclamações do que comparecendo na sede do órgão”, salienta o diretor executivo CauêVieira.

Empresa Presencial Eletrônico Total Percentual

Claro           17            144         161      7.16

Oi                13            128         141      6,27

Net              56              75         131      5,82

Tim             52              37           89       3,95

GVT           34              53           87        3,87

Sky              9               46           55        2,44

Caixa Federal 26          24           50        2,22

Vivo            9               32           41         1,82

Ponto Frio   11             26          37           1,64

Itaú              29              8           37           1,64

Total de reclamações: 2248 (1416 eletrônicas e 832 presenciais
 

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