quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Querido Diário


A coisa anda feia, ando esquecendo meu rosário em casa e as coisas acabam acontecendo sem a presença dele, não sei se é para eu ver o que se passa na minha volta e como as coisas acontecem. Me apego ao que minha grande amiga me deu o conselho de que não devemos polemizar e passar como nuvens, em branco. A coisa boa é que acabei descobrindo Pussycat no You Tube, que me deixam melhor por causa dos velhos tempos e o estilo das músicas e da cantoria em especial me absorvem, são músicas simples, com melodias suaves que cativam a alma. Não é a mesma coisa que Fly Robin Fly que não tinha nada, só a música, mas isso era coisa de uma outra época, em que a gente não tinha nada de tecnologia e acho que quem tinha telefone e carro era considerado rico. A questão é a medida que as pessoas vão evoluindo tudo melhora nas suas vidas, a começar pelo visual, me lembro que quando o PT entrou na Prefeitura de POA, há muitos anos, entraram com chinelo dedo, sujos e calças rasgadas, alguns nem tomavam banho, coisa séria, isso dito por uma grande amiga, que agora está aposentada, ela frequentava os bailes do Geraldo Santana. Estou para entrar em férias e está mais do que na hora e me lançar em outros projetos, porque esse aqui uma hora vai estourar se eu não me cuidar, o revanchismo  e a falta de controle das pessoas com os que jogam contra é muito grande, todos tem um limite entre o limite da nossa razão e o que diz a emoção, mas isso acaba levando para vida pessoal. Ontem no ônibus a passageira entrou no meio do caminho e chamou o trocador, para que tirasse a mulher que estava do meu lado, olhei para o meu banco para ver se o amarelo estava comigo, indicando que era preferencial, mas não era, estava do lado da mulher que estava sentada do meu lado. O trocador chegou, olhou a passagem e pediu gentilmente para mulher que estava do meu lado para levantar e ficar de pé, porque a outra precisava sentar, o lugar era dela, e o bilhete havia sido comprado pela internet ou alguma coisa assim. Quando vi aquela situação, percebi que desde o dia anterior a situação estava ficando chamativa para o meu lado, melhor tomar uma providência urgente, achar minha proteção. Sei que quando a mulher aquela desceu, a outra deu um puxão nela e, pasmem, pediu desculpas. Eu juro que pensei que a outra ia levantar o dedo para ela, mas não, disse tudo bem e apenas desceu. É a vontade que eu tenho, de levantar o dedo e mandar alguns que outros para aquele lugar, que não se enxergam e que nos fazem passar vergonha, quando a vergonha é deles mesmos. E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...