sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Você é capaz de perdoar de verdade?





Olha,para você perdoar alguém, primeiramente deve estar de muito bem com a vida e pedir para Deus que isso aconteça, ou seja, deve estar amando alguém loucamente, que é capaz até de fazer essa loucura, perdoar como se nada tivesse acontecido. Já aconteceu comigo uma vez, eu estava tão enlouquecido que mandei uma carta perdoando o doido que quase me jogou para o precipício da falência, sem dó nem piedade, foi um ato de ruindade e eu sei que depois daquilo eu encontro com ele ainda várias vezes no Shopping e até cumprimento, mas agora ultimamente eu quero mesmo é evitar, não quero mais encontrar com ele e nem falar com ele, pessoa que passou maus bocados por isso que estou dizendo mesmo. 
Porque precisamos  perdoar quem nos prejudicou e não queremos encontrar?
Acho que o ato de perdoar acaba nos fazendo mais mal do que bem, isso não quer dizer que temos que amaldiçoar a pessoa, acho que não, temos que aprender a conviver com isso e "esquecer". Eu sempre aconselho o perdão, para que agente possa evoluir como pessoa e como cidadão, e tirar o nome dela ou dele da boca do sapo, as pessoas que precisam se auto perdoar e pedir desculpas para si mesmas, mas conviver com os erros é que tornam uma condição traumática e de difícil solução, tem que haver uma válvula de escape.

A história da cabeleireira Luana Britto, que perdou o seu amor depois do fim de um casamento e ficou noiva dele de novo

É preciso inicialmente definir o que é relacionamento traumático que ela teve? Certamente deve ter contribuído e muito para que isso pudesse acontecer a reconciliação. Ela teve sorte! Quem pegou o ex foi uma amiga muito próxima, que na verdade não era uma amiga, era uma traíra, a gente não mexe com a ex mulher do amigo, isso a gente aprende ainda quando é jovem ainda. Logo, a tal surucucú, cobra sanguinolenta, pensou que ia se dar bem, e ele teve coragem de se livrar da cascavel e correr atrás e tentar novamente, o universo conspirou a favor. Homem nenhum aceita que o outro durma na mesma cama que dormia com a mulher e nem que coloque o carro na vaga da garagem, isso enlouquece qualquer Homem e ele é capaz de voltar correndo pedindo perdão e para voltar, sabendo que ela está com outro então...
Perdoar é um gesto nobre...e o procedimento é exatamente esse, para voltar, tem que começar do início, um dia de cada vez, e planejamento de futuro, sem questão de grana que impeça a coisa acontecer.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente, se você tiver coragem...