quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Como saber se você está na profissão errada


Uma coisa é a atividade profissional e a outra é a profissão, aquela que você estuda e chega no final do curso e precisa ir a luta e acaba vendo que a situação não era bem assim como o esperado. Na verdade precisa-se pegar todas as dicas que se puder com os mais experientes na carreira que você for seguir, para não se meter em fria, ou aquela mesmo que você tem vocação e é aquilo que você quer fazer até o final da vida. Existe também as mudanças de caminhos, como o casamento, filhos, a falta de dinheiro que dificultam o caminho e acabam fazer você repensar tudo.
A outra questão é quando você se coloca dentro de um concurso público, e acaba atuando dentro da carreira que acaba deixando você acomodado e sem futuro, se você não quiser crescer na carreira, tem que fazer cursos e ser uma pessoa legal para subir na empresa pública. Se você está dentro da empresa pública e não está na carreira, tudo pode acontecer e cada caso é um caso. 
Quem procura uma empresa e está na atividade que você se formou, a resposta quem tem que dar é você, e se você não está na carreira e gosta do que faz, pode quem sabe trabalhar por conta própria.
Esses sinais que se colocam na nossa frente são apenas balizadores, e dependem muito do tipo de atividade e com quem você trabalha e quanto você ganha, uma coisa é certa, se você está insatisfeito tem que mudar o ritmo dessa prosa, tem que ter um plano B de que tenha ambição, e tudo aquilo que já devem ter dito para você que é importante nessas horas de carreira, tudo depende muito de você, de como você foi educado, da sua ética, daquilo que você vivenciou, o que influenciou você, de querer ensinar e aprender. Uma coisa é certa, para você se diferenciar dos outros precisa saber um pouco de cada coisa, ler muito e conhecer alguma coisa muito bem, que você seja excelente naquilo que você faz, mesmo que seja na cozinha, por exemplo, você tem que dar o seu melhor, sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...