sábado, 23 de janeiro de 2016

ex-fUMANTE, EX-MULHER, EX-AMANTE, EX-PETISTA - 21/04/2006

Sem medo de ser ex.
Prefiro não falar na questão do ex-petista, embora ele tenha aparecido no título da postagem, foram enganados todos que acreditaram naquele projeto, por "n" situações, eu nunca acreditei naquilo, era contra, sofri alguns congelamentos em razão disso, mas também foi uma época de lidar com as diferenças. Como é que dentro de um partido existia várias facções completamente diferentes, que se "detestavam" entre si, seriam capazes de sair no tapa. Tive um relacionamento com uma CC do PT, mas nem ela acreditava naquilo que eles pregavam, mas enfim, quem trabalhava com a coisa pública tinha que se sujeitar, até porque na Prefeitura de Porto Alegre e no governo do Estado eles ficaram vários anos, tanto que ficaram ganhando aquelas pensões vitalícias que sempre foram contra quando era governo, mas enfim, Lei é Lei e esse é um dos motivos porque o Sartori está querendo fazer algo diferente as custas dos servidores.
Esses dias mesmo eu entrei numa consulta num prédio do centro aqui de Porto Alegre, não era prédio público, mas entrei na sala gelada, muito fria mesmo, mas gozado, só estava a atendente, os bancos todos vazios, estava quente mesmo, mas a minha consulta não era naquela sala, era na frente, aí sim a coisa pegou, porque tinha mais de dez pessoas ali esperando para serem atendidos pelos médicos, e o melhor, apenas um ventilador para toda aquela gente, eu apenas estava esperando para trocar uma receita que o médico não tinha posto o carimbo, coisa que me fez voltar lá e assistir que o médico estava muito instalado, com ar pequeno, não se comparando ao outro que não tinha ninguém. E esse é o problema do governo do Estado, o descontrole das contas públicas, que não acontece na PMPA, por exemplo, que o PT quando saiu a última vez deixou uma dívida de mais de 120 milhões de reais e um prefeito que apareceu lá pela desistência do titular que queria ser governador de qualquer jeito, e foi, mas muito tempo depois. Eu sei que a PMPA se recuperou e voltou a operar no azul, enquanto o estado continua daquele jeito.
Eu sei que meu irmão no início de tudo doava R$100,00 para a causa e eu só dizia que ele ia se arrepender de ter feito isso e mais algumas coisas e eu não tinha vocação pra vidente, enfim...
Meu médico me disse uma vez, em 1997, que eu teria problemas com o coração se não parasse de fumar imediatamente, só que o vício foi entrando nas veias e acabei tendo dois piripaques, mas com certeza não foi só por causa dele, o desacerto com as mulheres foi realmente o grande problema e por causa disso, acabei virando ex fumante, porque para fumar tu não pode ser viciado no cigarro, precisa apenas curtir a sensação do tabaco, como prazeroso e não para te acalmar dos rolos que tu tens na tua vida.
A Patrícia rocha em 2006 entrevistou uma ex-mulher Sáloa Neme da Silva que achava mesmo que elas são mais chatas que os homens, na verdade bem mais chatas, eu diria, insuportáveis, de a gente não poder ouvir a voz delas.
Aos 58 anos, 26 na condição de ex e 22 como advogada de outras ex, ela entende do assunto.
Infeliz no casamento, um dia Sáloa partiu com a filha em direção à casa dos pais. Lembra que nem suas duas empregadas quiseram ficar na antiga casa.
- Era o gênio do meu ex marido, insuportável - resume Sáboa.
A mesma mulher hoje conhecida por brigar por cada centavo de direito das clientes abriu mão da sua parte no patrimônio herdado pelo marido.
- E dizem que sou dinherista - diverte-se
Depois da separação, Sáloa dedicou-se a filha e ao Direito de de Família, com mãezona, teve atritos com o ex, como advogada virou  a dor-de-cabeça dos ex das outras. No início, não deixava o ex-marido sair com a filha sem a babá e era rígida com horários.
 Poderia ter feito diferente, tido o mesmo que agora aconselho a minhas clientes: "Querem passar 15 dias de férias com tua filha?". Não me arrependo, mas hoje afrouxei as rédeas.

Dificuldade da nova vida gera frustração, diz advogada

Já a sáloa advogada ainda tem fama de radical:
Chego a ser usada como ameaça. Escuto de maridos: "Minha mulher diz que ainda vai te contratar".
Isso até me atrapalha para arranjar namorado.
Depois de acompanhar tantas separações, inclusive a sua, Sáloa descobriu o motivo da suposta chatice das ex: elas geralmente têm menos dinheiro do que os maridos e não aceitam baixar seu padrão de vida, ficam com os filhos e, por isso, têm mais dificuldade de engatar uma nova relação. Assim, não é difícil deduzir onde vão descarregar a frustração.
Mas Sáloa diz que esse comportamento está mudando - e aí estaria o engano do presidente: a ex de hoje estariam cada vez menos radicais.
--Elas estão mais independentes, muitas vezes já saem de casa com um novo relacionamento --afirma.
E os homens?
--Eles tendem a ficar mais chatos. Não aceitam que a ex tenha outro, esteja tão independentes.

Uma entrevista dessas, de 2006, é para deixar qualquer um de sobreaviso, e delas também, uma separação tem os seus custos e não é barato, a mulher que vai a luta depois da separação, vai encontrar um outro cenário, diferente do anterior e dependendo do quanto aprontou com o marido é que vai ser o castigo no seu próximo casamento, se conseguir chegar nele.

A questão de ex-amante pode ser resolvida de duas formas, ou o casamento, o marido se livrou da primeira mulher e casou com a amante, o que é uma caixinha de surpresas e o caso da amante que quis sempre ser a primeira dama e acaba por encontrando resistências em si mesma para que isso aconteça, acaba atormentando tanto o marido da outra, que esse prefere ficar sem ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...