sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A novela das 18h que conquistou o público termina nesta sexta-feira

Novelinha boa essa. Muito melhor que a das nove e aquelas mini series pornô e traições que só valeram a pena pela cena do Geanequini pelado com o pé no pescoço da bixinha, vai entrar para história da TV brasileira. Aquela Irene Ravache é uma especialista em novelas de época, todo elenco fez o seu melhor.
A própria Irene Ravache fez um papel exuberante em Éramos Seis, também com grande elenco, novela que marcou uma época na dramaturgia brasileira. Morrer com o coração em paz, é o que também nos permite enaltecer a nossa própria dimensão de vida. 

Fiquei pensando em vidas passadas e vidas presentes e futuras, como se em alguma vez isso tivesse acontecido alguma vez, por isso de escrever e contar tudo, para quem sabe eu mesmo poder ler novamente daqui há muitos anos em outra geração. Viver num tempo em que a tecnologia esteja mais presente e seja muito mais fácil do que na nossa época, onde tudo era difícil e as oportunidades eram raras, e a questão de saúde não era de conhecimento nem razoável. Viver hoje é muito melhor em termos de avanços e de todos terem as mesmas oportunidades e acesso a qualquer tipo de aparelho, som, celular e computador. O que melhorou para as mulheres, piorou para os Homens, cada vez mais culpados por uma série de problemas que deixam as mulheres como sendo uma casta que é discriminada, mal paga e com poucas oportunidades em relação aos Homens, nunca estiveram tão fora de si como nos últimos tempos, causando uma forma de pouca evolução para os exemplos que são os filhos. Não sei se isso vai se resolver tão cedo e como recuperar esse entendimento entre os casais, que sempre foram bastante conturbados, mas nunca estiveram tanto no abismo, porque agora os direitos estão iguais e o Homem que antes se deixava envolver pela fragilidade feminina agora está assustado com a reinvenção da mulher e a sua fúria em relação a sua participação e efetiva movimentação na vida de forma a não fazer mais que o Homem acompanhe-a junto. Estamos vendo atualmente uma completa falta de respeito na atitude dos relacionamento em relação aos seus filhos,  com a libertação da mulher, ela começou a agir como o próprio Homem, com uma diferença muito grande, das épocas em que aconteceram as modificações, como em Além do Tempo, os tempos são outros e hoje o mais indefeso sobretudo é o próprio Homem que não estava preparado para lidar com as mudanças que aconteceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...