domingo, 17 de janeiro de 2016

Precisa me aceitar como eu sou

Como foi que a relação iniciou mesmo? Ah sim, foi numa discoteca, numa boate, ou numa casa noturna? A conversa foi muito bacana. Ela perguntou se eu ia ficar, e eu disse que sim, nem gostei dela, acabou por subir na mesa, porque o garçon reclamou de alguma coisa, só sei que todos os amigos do aniversário foram embora, até o que me convidou, e acabamos ficando ali com mais uma dupla, mandei vir o baldinho e os amigos já me amaram. Hoje o estacionamento onde ocorreu o beijo, virou um prédio de Estacionamento, chamado Fontana. Dali para frente eu fiquei com o telefone, e como ela ligou e perguntou como seria, eu disse que não dava porque tinha o programa e tal e ela me deletou. Achei que ia rolar mesmo, mas quando liguei, ela tinha um compromisso, e eu acabei indo noutro e quase que uma sra. me abordou, ela estava a fim e eu não. Depois marcamos e aí deu certo, só não rolou nada no primeiro encontro, porque já eram 5 da manhã, ela me disse, não vai dar por causa do horário. Dali para frente o problema foi deixar a amizade virar namoro e o namoro virar relacionamento, não deveria ter acontecido, não me apaixonei, não me entreguei, por que eu sabia que o dia da separação iria chegar. A condição de "casado" não permitia negociações.
Quando um casamento se desfaz, primeiramente precisamo entender não os motivos, esses já estavam evidentes durante a relação, mas pensamos nos filhos e como manter o contato e a vida em comum, quando possível, e precisamos mudar, mudar para sermos melhores, mas como ser melhor quando já somos pessoas estáveis emocionalmente, se perdemos o controle e nos tornamos pessoas de atitudes é porque o momento exigiu, apenas isso, nada de lista de intenções de como vou ser a partir de agora, de quem vou excluir no facebook, quais as reformas de guarda-roupa vou fazer, como vou andar vestido e qual a aparência que vou adotar, é tudo muito do instante. Porque devemos mudar como a gente é? Queremos que o relacionamento dê certo, existe a necessidade de fazer concessões diariamente, quando ela vai dormir cedo, quando ela acorda cedo, quando ela não quer transar, quem se arrependerá da separação primeiro? Ser uma pessoa difícil e a soberba de entender isso são questões muito distantes, o problema é quando se passa uma vida inteira fugindo de relacionamentos para se preservar a instituição e os próprios filhos, A verdade é que com o tempo livre, sobram muitas outras para serem feitas, alguma vai escolher que goste mais, talvez o cinema, o Netflix, o DVd, ou até mesmo o Faustão, ir para academia porque não é o corpo que vai se cultuar e sim a mente, mas lá vamos encontrar as Berenices, as Milemes e as Sandras, que também estão lá para dar uma ajeitada na casa. Voltar a sair na noite é muito perigoso, porque voltar a se envolver requer um anúncio na testa que diz, "não quero se não me aceitar desse jeito". Existem mulheres bonitas precisando de companhia, e ricas, mas a que custo iremos pagar para entrar num relacionamento em que seremos que ser apresentados para quem a gente não conhece e não quer mais saber quem é. O melhor então seria andar disfarçado e apenas ambulante da noite se fosse o caso, mas até para isso é necessário explicar os porquês, mas afinal se você é uma pessoa legal, porque não quer mais se envolver? O problema é mudar quando o que você era te fazia diferente e saudável com as pessoas, uma aura sobre tudo, e agora a necessidade de talvez você ser pior, mudar os padrões normais, de não aceitar mais a si mesmo, que dureza!
Pessoas quando se separam acabam sendo o que o outro queria tanto? Não é bem assim, a coisa pode e fica pior do que pode estar, Podemos nos envolver com uma pessoa que não chega nem aos pés de quem conhecemos, de que não tem rotina e não sabe nem como se comportar em determinadas ocasiões, não tem carisma e não tem sentimento, e qual é a nossa posição em relação a isso? Enquanto a situação não se resolve, precisamos encontrar um meio termo para termos a solução da nossa procura, porque aquilo não teremos mais, resolvemos e decidimos por fim, porque estava virando uma doença, quando na verdade era a nossa salvação, o que nos mantinha em pé, o que nos fazia continuar com objetivos definidos e cabeça erguida, agora estamos procurando a saída, daquilo que nós mesmos não sabemos o caminho, estamos perdidos e vivemos então um dia após o outro.
E o pior ainda está por ter que demonstrar que tudo que acontece com a nossa vida de ruim é por causa daquilo, do sofrimento, do desespero, e ainda viver num faz de conta que não é, lutar com todas forças contra aquilo que acabamos por não entender, a não aceitação da capacidade de consertar o que foi estragado, Não ter a capacidade de virar a página, porque aquela página não acaba nunca e volta sempre para a mesma folha, e lemos, relemos e não conseguimos sair daquelas mesmas linhas que não podem nem serem queimadas ou esquecidas, estão impregnadas no corpo e na mente, durante os muitos anos de convivência.
Mudar para continuar o mesmo é fazer a nova relação entender quem você era e no que você se tornou, que provavelmente ainda seja a mesma pessoa, que você até pode mudar, mas continuará sendo invariavelmente sendo, a mesma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...