sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Fim de noivado: o papel dos pais na interferência das filhas nos relacionamentos

Naquela época eu só sei que as filhas eram muito protegidas pelos pais. Mas o relacionamento dele com o pai da noiva era algo terrível, na verdade era uma disputa, e o velho passava com o despertador às 21:30 e às dez ele tinha que se mandar, não poderia ficar ali dormindo no sofá, tinha que sair, o que iriam pensar?
Depois ele me disse que o noivado foi um desafio de tanto que o velho aprontava para ele, ela morava no Zona norte e ele na zona sul, tinha que pegar o ônibus que passava na frente da casa, senão, só que passava lá em cima, na principal. E foi numa noite dessas que a coisa começou a descambar, desabou muita água e o velho passando com o despertador e disse: está na hora de ir, abrindo a porta para ele dando o guarda chuvas, ela chegou a sugerir de ele dormir no quarto dos fundos. Ele não gostava mesmo do futuro genro, e por causa disso, fez ele sair com a água na joelho, e já tinha perdido o ônibus das 22:00, agora só lá em cima e foi o que ele fez, saiu com água no joelho e chegou em casa do ensopado, como não querendo falar quando a mãe perguntou com que havia acontecido.
Até hoje ele se lembra do velho traíra e da sua sacanagem nesse dia, ele então para se vingar, preparou uma armação toda numa festa que iria após às 22h e o velho, que não era bobo, acabou por perceber a armação dele, que o amigo apareceria para pegá-lo, junto com a amiga de muito tempo, todos disputavam a mesma mulher. O velho então numa atitude ousada disse que dessa vez ele poderia dormir aquela noite ali mesmo e ele então argumentou dizendo que o que os outros iriam pensar? O velho apenas disse que o outro filho não estava em casa e que ele poderia dormir no quarto dele e que ele fecharia a porta por fora e ficaria com a chave. Foi então que a busina tocou do lado de fora e ele disse para o velho, sinto muito, mas iria pegar uma carona para a "night" e que ele trancasse a noiva no quarto e saiu porta a fora.
Passado esse confronto outro sucedeu-se, o que encerrou de vez o relacionamento dele com a noiva, cantora, musa e de olhos lindos.Combinaram de ir à praia de Rainha do Mar passar o carnaval, planejado durante muito tempo, ele sempre passara o carnaval no Petrópole Tênis Club, e foi ela que disse que iria passar na praia e que estava resolvido. Ele então convenceu todos os amigos e o irmão para irem para Rainha do Mar, no fusca creme, aquele que depois ficou para a mãe dele, pois havia comprado um Passat TS 78, top de linha na época. O problema aconteceu porque chegou na última hora o pai dela, o tal de Otário, acabou dizendo que ela não ia e ele não teve outra atitude para falar que ele iria com o pessoal e que ela que ficasse com ele. Ele e ela disseram para ele que se amasse ela, ficaria em casa no sofá vendo Silvio Santos, e o noivado encerrou-se por ali mesmo, infelizmente, porque aquela mulher, a Vera, era para ser a mulher da vida dele e com certeza estaria com ele até hoje e teriam filhos inclusive, coisa que hoje ele não tem. Ela aguentaria todos os rolos e desmandos dele.
 Noivado naquela época era coisa séria, e ele não tinha feito como no noivado da Vânia que ele, o noivo, pediu para o pai da noiva a mão dela, ele simplesmente anunciou o noivado por decisão dos dois, coisa que o velho ficou furioso, foi um grande evento naquela época.
Me lembro que quase fui noivo uma vez, e ela me escrevia durante muitos anos após terminarmos, mas acontece que o pai dela, assim como o otário, preferiu preservar a filha, e não a deixou passar aquele ano as férias, nem o carnaval em POA, ele que venha, e foi o que não aconteceu, eu não fui e terminei com o romance, acabei arrumando outra e desisti daquele noivado, ela era linda, coisa mais fofinha que poderia existir, e eu teria uma mulher aos meus pés durante toda vida, trabalhando juntos para conseguir sustentar a paixão e o amor, teríamos quatro filhos e eles com certeza estariam hoje levando as suas vidas com seus casamentos resolvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...