segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

As estagiárias

São elas que me levaram a escrever sobre esse capítulo a parte, de como se comportam e se isso tem algum perfil definido ou não, o que as leva a agir e procurarem respostas que não conseguimos entender, são as mulheres que procuram uma forma de ganhar experiência e ter um ganho financeiro.
Sempre que falamos em estagiárias temos que definir essa questão, curso superior e nível médio, ou 2º grau, não estamos falando da mesma coisa, e nem de Homens e Mulheres que são completamente diferentes os relacionamentos. Vamos falar delas, que sempre aparecem como casos interessantes que devemos conhecer.
Quem tem a questão do preconceito são os Homens, que levam sempre a coisa para o lado errado, acabam tratando as meninas de forma diferenciada e não escondem a forma coamo tratam os Homens, mas isso é um capítulo a parte, porque se tu faz isso com eles, alguém vai fazer isso com teu filho ou teu afilhado, ou mais adiante tu vai passar por uma situação dessas pessoalmente contra ti mesmo. E aqui o assunto é sério, porque o estagiário ou ela estão trabalhando no lugar dos funcionários de carreira com uma diferença de até 10 x a mais, é muita diferença só é válida, quando quem vai te ensinar ou quem tu vai aprender tem muita bagagem, muito conhecimento e muita experiência, vale a pena tu trabalhar com ele, pois vai te agregar muito a maneira como ele trabalha, a forma como ele pensa, e o jeito que ele resolve os problemas sem que os outros percebam o que está acontecendo, porque ele sabe que é tão bom que precisa repartir todo o conhecimento e a experiência adquirida nos anos de trabalho e com o promisso ético quanto ao que lhe foi repassado durante a vida, pelos seus próprios méritos.
A forma como foi escolhida a rainha foi aleatória, sempre tivemos problemas com as mulheres, e os problemas sempre foram os mesmos, ninguém levava desaforo para casa e ninguém estava realmente interessado no estágio tanto que pudessem abdicar dele. Se valer a penas continuar ali e for cômodo, então está tudo certo, dá para continuar senão o negócio é pegar a bolsa e se mandar.
A rainha foi escolhida porque era loira, bonita e tinha uma leve experiência em Office. Eu sei que ela tinha que realizar um serviço específico, e como eu era responsável por outro, acabei tendo que desviá-la do serviço para fazer outro, muito mais agradável e interessante e não aquela chatice que era o do setor para o qual ela foi contratada, tinha que trabalhar apenas quatro horas por dia.
Havia necessidade de fazer um treinamento, e ela estava sob a tutela de quem a escolheu, mas acontece que este pediu para trabalhar noutro setor e ela acabou sobrando para quem ensinar?
Depois que contrataram uma outra pessoa para fazer o serviço que ela estava fazendo, ela realmente caiu no desânimo, e acabou por ler o contrato e se poderia fazer alguma coisa antes de ir embora, e foi o que fez, acabou usando todos os direitos que tinha no contrato, e acho que teve mês que ela não trabalhou nem um dia, e ainda ganhava, trazia os atestados de provas, quando tinha que sair mais cedo, eram provas todos os dias, e o tempo que ficava ali, na hora do almoço, jogava, almoçava e ninguém lhe passava o serviço. A rainha foi assim apelidada, porque que quando veio para a entrevista, foi enxotada de casa, ou seja, chegou com uma cara de sono que não era possível entender como uma pessoa se prepara para entrevista com aquele aspecto.
Quando chegou as férias, eu aproveitei a ocasião e na frente do meu colega que estava responsável pelo seu trabalho, e disse que o setor do lado reclamou que ela estava jogando e não trabalhando, e que ali não dava mais para jogar, e arrumei um serviço tão chato para ela fazer, que no outro dia ela ligou dizendo que não vinha mais. Ela tinha uma relação comigo bastante formal, eu também não sei o que fazia naquele local, mas enfim, eu fazia o meu papel e ela não era responsabilidade minha.
O meu colega ficou enfurecido porque eu não avisei ela de que tiraria ela para escanteio sem a autorização ou o aval dele. Aproveitei a deixa e ela se foi. E o namorado dela, que tinha o mesmo nome do chefe do setor atual, que era um fiapo, nunca mais foi visto na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...