sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Uma questão de ajuste - Quando ele tenta

-  Oi coelhinha, bah, você é linda mesmo...e o Miguel uma gracinha, foto bem bacana...gostei!
>>>>>>>> Se tiver mais fotos, pode mandar que eu adoro ver, vai me dizendo que são e as épocas, eventos, etc...
>>>>>>>> Pode mandar dos alunos e da escola também.
>>>>>>>> beijos adocicados, com um licorzinho para tontear....

Essa sensação não deve ser sobrepor ao que realmente julgas importante, que é o caminho que deves impor sobre todo o resto. Teu caminho é uma provação e que tens te saído muito bem, naturalmente essa questão de questionar as atitudes e as reações tem a ver com o teu despertar sobre ti mesmo, acho que também queres ser feliz na medida que todos estão evoluindo na tua volta. Assim como queres viver o melhor, esperas que os outros compartilhem contigo esse crescimento, principalmente os teus alunos que tanto esperam de ti e precisam do teu carinho e do teu incentivo e apoio nessa vida que não é nada fácil para eles, todos torcem pelo teu trabalho, mas poucos são os que tem essa capacidade de lidar com essa batalha diária.
>>>>>>> Então a felicidade tem todo um contexto na sua busca incessante, é assim que é a vida.
>>>>>>> beijos de páscoa.

-  Oi...Feliz Páscoa...
>>>>>> Olhei o Miguelito e me lembrei dos velhos tempos...eu deveria ter procurado minha cesta, mas parece que o coelhinho só existiu nessa época mesmo, que a gente acredita em tudo...
>>>>>> Depende a situação o coelho está sempre apressado, não tempo mesmo, é quase um Papai Noel...
>>>>>> Pois então, pode ter segurança melhor do que essa, quando um filho vem conversar com a gente sobre os acontecimentos? E pedir conselho então? É bom que aconteça isso desde o início porque a gente nunca sabe o dia de amanhã, tem de prepará-los desde cedo, mesmo assim a gente não tem como proteger de tudo, mas com uma boa base e uma personalidade bem construída eles se viram e começam a entender melhor as coisas por conta própria. Acho que o meu filho teve uma base forte, ele sempre cumpriu a parte dele, viajou, ficou um ano fora do Brasil, conheceu toda Europa, depois voltou para nossa realidade. 
>>>>>> Eu acho que você está mais para receber do que para dar...rsrsrsrsrs
>>>>>> Você já distribui tanto que é melhor receber um pouco, posso te ajudar nisso...embora eu ache que também precise. Também acho que encontrar uma pessoa que te entenda talvez seja o que mais tu deseja e poder sair um pouco do mundo dos outros e viver o teu desejo particular.
>>>>>> Em volta a tudo isso tem a convivência com a família e com um turbilhão de emoções vinda deles também, logo, domingo cheio, casa cheia e o melhor ainda está por vir.
>>>>>> Devo ter um ovo por aqui em algum lugar...vou procurar..beijos

-   Vou responder agora, porque depois vamos entrar na zona perigosa do futebol, aí tudo pode acontecer, ou seja, o desligamento total do mundo...o time entra em campo...
>>>>> Isso mesmo, o tempo da caça ao ninho. a qual nunca participei da caçada, talvez porque eu era o menor, o caçula, ou sei lá...o meu ninho era o maior e era entregue sempre no mesmo lugar...para não precisar procurar mesmo...naquela época eles já achavam isso, que eu era meio desligado...de lá para cá...só melhorei, acho até o que eu não quero e o que perco geralmente perco mesmo...
>>>>> Aproveita o teu almoço, eu ainda vou ver um filme antes do jogo, eu tive uma namorada que a gente trocava cartas...como, hoje analisando, como é que alguém pode namorar por correspondência???casar por procuração? Se a parte mais importante é o abraço, beijo e o aperto de mãos?  Hoje ainda tem e-mails, celular...etc...mesmo assim não substituem o calor humano, apenas acalmam e tranquilizam uma relação, ou não...dependendo do caso...
>>>>> As experiências, sim as experiências...precisamos decidir detalhes técnicos...o que tu pode e o que tu não pode e a partir daí definir uma estratégia...mas acho melhor que seja depois que a gente se ver, basicamente falando...primeiro a Páscoa, o resto depois.
>>>>> Beijos

-  Só no estádio eu vejo isso, como se estivessem nuas, todas lindas e maravilhosas...As mulheres tomaram conta de quase tudo, falta pouco para serem em maior número nos estádios também...Eu sou de uma época que o estádio era um campo de batalha, isso já passou, não se vende mais bebidas alcoólicas e na Arena é proibido fumar...
>>>> Meu time empatou hoje, perdeu na quinta-feira, dia do aniversário...estamos provavelmente nos preparando para algo maior...
>>>> Tem razão, é um assunto que provavelmente não tocaremos...futebol.
>>>> É eu realmente trabalho a tarde...mas acho que a gente devia tomar um café despretensiosamente, numa tarde ou noite de outono para falarmos disso pessoalmente, acho muito melhor.
>>>> Não se inclua nisso porque ainda nem nos conhecemos direito, eu falo de uma forma mais de comédia, e em termos materiais, não de forma de uma amizade ou uma relação propriamente dita.
>>>> O chocolate parece que te fez muito bem...
>>>> beijos

-  Os tempos mudaram, cada coisa que acontecia em estádio que vou te contar...nem é bom lembrar. Hoje as mulheres e as crianças ocuparam um espaço considerável, ainda bem
>>> Vamos fazer assim, tu marca o dia e o horário que vou estar lá. Não sei aonde fica melhor para tu ir, para mim qualquer lugar serve. Depois a gente vê como vai funcionar. 
>>> Em família a gente faz janta, café, sai para comer em algum lugar, mas eu sempre sou prático, terminou o evento eu me recolho, converso um pouco, falamos das novidades, depois volto para casa, para assistir um filme, geralmente, gosto muito de cinema, mas não tenho ido, estou tentando fazer a academia como for possível, trabalho muito e sempre com muitas atividades e compromissos que eu invento às vezes de última hora.
>>> Eu apenas gosto de dançar, só isso, já tive uma amiga que dançava muito bem, algumas colegas gostam de sair comigo para dançar, mas uma boa dançarina requer continuidade e estudo do casal.
>>> Geralmente gosto de samba, bolero, forró e MPB dançáveis. Gosto muito de dançar, porque gosto de música e talvez somente o funck não me atraia muito o resto a gente escuta tudo, mas para dançar tem que fazer bem aos ouvidos. Quem sabe a gente não consegue sair um dia para experimentar.
>>> Sendo assim, boa noite e beijos dançantes.

- Eu fui dormir cedo e acordei atrasado...por conta da massa de ontem, para finalizar os trabalhos de feriadão...ainda tomei o vinho...aí se foi, mas ainda assisti novamente o filme Cópia Fiel, uma aula de Dr para todo homem que se preze, aquela Juliete Binochet é uma bela mulher...mas não me lembro se assisti todo filme...muito bonito.
>> Com essa correria nada mais natural do que a situação ficasse assim, dormir no sofá, cochilar na cadeira móvel, ou despencar na cama das crianças...
>> Eu peguei muito gosto pela música  porque o meu irmão mais velho tinha gostos musicais refinados, italianas, francesas, Vinícius de Morais, Maria Creusa...com o tempo eu fui escutando tudo...até pouco tempo atrás eu até cantava em videokê...
>> Apenas gosto de dançar...às vezes a pista é uma lata de sardinha, mas a gente se aventura, sem falar que já dancei no final da noite em cafeteria com as maquininha de botar ficha...bons tempos aqueles...
>> Eu comprei um DVD esses tempos, e num desses feriados resolvi instalar...complicado, porque agora não quero mais ir no cinema por preguiça, no cinema onde tudo acontece, é bom demais...nessas férias foi que assisti a mais filmes, mais de 30, entre cinema, dvd e sky...
>> vou almoçar, beijos

- Olá ...
> Mas o casamento é dia 13...o corte e a pintura e o recheio dura até lá?
> Eu acho que a vida de hoje tem melhores condições do que no passado, a tecnologia ajudou muito. No entanto, quem vai de uma vida simples tem que batalhar muito em relação as questões materiais. Muitos divórcios acontecem hoje porque aqueles casamentos do passado eram armações, a gente não podia fazer um test drive para saber o que ia dar, a pressão da família era muito grande para casar, sem falar que as mulheres engravidavam muito até para sair da pressão de casa, mal sabiam que estava se metendo numa roubada, a relação durante os anos iam se corroendo, muitas davam a volta por cima e ralavam mais ainda, depois de cuidar dos filhos, tinham que estudar, trabalhar e muitas vezes chegavam a conclusão que era melhor estar bem casada, mas tendo sua independência relativa...hoje os caminhos são outros, bem traçados e bem delineados...
> Acho que dentro do nosso contexto tivemos mais acertos do que erros, a nossa consciência é nossa testemunha, que a gente até tentava fazer o melhor, dentro do possível, preservar a família e a relação mesmo não sendo a que a gente queria desde o início, acabamos por aceitar o que o destino nos reservou. Poderia ser melhor, não precisava de tanta batalha, e agora nos demos conta que ela continua, com outros sonhos e possibilidades.
> No inverno tens razão...dvd em casa, filme, pipoca, etc...
> Mas tem filmes que só passam no Guion por exemplo, que são de uma qualidade superior, demoram para passar na tv fechada...o Praia de Belas inaugurou a nova sala de cinema, uma loucura, um espetáculo, também tem pipoca e refri, cadeira especial e tal, depois tem o resto...mas isso é outra historia...
> Eu vejo nos filmes as possibilidades que passam na cabeça dos autores, diretores, atores e atrizes...com uma 
> possibilidade de a gente poder entender melhor a nossa vida e a das outros, principalmente a possibilidade da vida nos surpreender...às vezes saímos felizes, choramos e até cantamos, outras vezes saímos tão distraídos que acabamos por nos   questionar o nosso próprio comportamento e se podemos ou devemos mudar em relação a isso. Muitas vezes é apenas um filme com ares de realidade, isso que nos chama para ver mais e mais...
> O dia hoje foi tranquilo, encomendei a torta para amanhã, lá no trabalho, chocolate com run, e o almoço vai ser em minha homenagem...eu não sabia, perguntei se precisava ir...cada uma!

- Imaginei que devia ter algum segredo em relação a isso, de cortar o cabelo, uma colega me disse que eu deveria escurecer um pouco os brancos, na hora desisti...eu até concordo com ela, mas na hora arrepiei, não encarei, deixei assim mesmo...
Cinema é algo que me atrai mesmo, no shopping Moinhos também tem umas salas bem interessantes, sem falar naquele shopping, é tudo de bom, é o mundo da fantasia...até a praça de alimentação é boa...
Tenho teorias sobre isso que falas, de encontrar outra pessoa, pela questão da felicidade...isso implica em gostar, se apaixonar, estar a fim e querer mais...depois sentir saudade, sentir falta de não poder estar junto, de querer estar mas não poder, de olhar uma pessoa na rua e achar parecido, nas esquinas, no táxi, no parque...de querer durante a noite estar desesperadamente junto da pessoa de sentir o cheiro dela durante a noite, de andar na rua e sentir o perfume dela em qualquer loja, é um sentimento indescritível...
quando nos vemos estamos com lágrimas nos olhos pela vida não vivida...
é o risco que se corre por querer viver um grande amor, uma cumplicidade, uma história, porque desejamos isso agora...
 que está na hora de a gente ter essa oportunidade e aproveitar aquilo que faz uma falta enorme e queremos vivenciar, isso porque chegamos a um ponto de querer se sentir vivo novamente...de se entregar a uma relação com tudo que ela possa oferecer de melhor, enquanto durar e termos forças para viver esse grande amor.
Isso é só o começo.

Como te disse no fim do meu texto anterior, isso é só o começo...
Concordo contigo...
Acho que quando somos jovens temos mais presente essa possibilidade, de amar e se apaixonar sem medos, só  o medo de perder a pessoa amada, ciúmes e outras variáveis. Você mesmo disse que sempre foi amada, o homem às vezes nem sabe disso, do quanto é amado.
Mas também falo do amor e paixão que te tiram a razão e só colocam a emoção como fator fundamental, ele é bom, mas até esse tem limites. Ontem fui no médico, dar uma olhada na situação da pressão e tal, porque estou meio gordinho, e vou começar uma academia leve (não tem academia leve, eles pensam que nós somos atletas) ele me aconselhou muito sexo e beijar muito...queima calorias, isso envolve emoção, não necessariamente paixão desenfreada e amor incessante (isso ele não disse, eu apenas citei). 
Essa conversa realmente é estimulante...

- Eu tinha outro médico, antes desse, que era muito bacana, eu conversa com ele sobre a vida pessoal dele e da minha, infelizmente ele se mudou para outra cidade e está laborando por lá, fui lá somente uma vez para falarmos dos velhos tempos, nos encontrávamos na feira durante o final de semana, uma pessoa com muita experiência, mas quase sozinho no final da vida...ele teve uma tumor no cérebro, operou duas vezes, e lutava com o que tinha de forças para continuar...não é fácil. Ficamos bons amigos, mas as gerações diferentes nos impediram de termos os mesmo anseios...
O aniversário foi adiado para quinta-feira, pois já tinha um compromisso hoje às 13h no INSS, amanhã uma reunião almoço sobre meu futuro relacionamento... é bom sempre conversar com a família para saber dos parâmetros que nos cercam...
Aqui muitas coisas para resolver, pretendo comer o bolo e me mandar cedo, tenho uma variedade de coisas para fazer e ainda ver um filme de dvd...e tem mais a torta é de run com chocolate...imagina nós degustando uma torta desse nível, que quase me levou a falência..rs.rsrsrsr
Falando em queima de calorias, eu acho que beijo, abraço, sexo, tudo isso é muito bom, principalmente feito com amor e entrega, mas acho que dançar também é empolgante e gasta tanta energia quanto qual, mas isso depende do lugar, da hora do dia e do entusiasmo dos dançarinos, daqui há uns três meses, eu vou estar em forma...dia 21/04 terei que ir no Clube dos Namorados, é um domingo, vai estar lá o Musical JM, um conjunto daqueles de arrasar, gosto do estilo de música, pela que eles só tocam ali mesmo...para dançar no Clube tem que ter um preparo físico de primeira.
Vamos ao trabalho, beijos.

Ontem no final da tarde, quase noite, acabei por tendo notícias desagradáveis numa reunião de família antecipada de hoje. Isso me deixou com a saúde um pouco abalada, noite péssima e meio que sem condições de concentração, embora esteja tentando resolver o assunto de forma mais acirrada dessa vez, resquícios de uma situação mal resolvida, ou resolvida pela metade ou sem vínculo nenhum, não será possível compartilhar o que está acontecendo, espero que entendas.
beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...