sábado, 16 de janeiro de 2016

Para não morrer, mulheres agredidas se exilam em "casa invisível" na Capital


Existe uma casa invisível em Porto Alegre. Há 23 anos está camuflada no mesmo endereço, anônimo, em um bairro residencial de Porto Alegre. Personagem oculta em reportagens policiais, reúne histórias de quem abriu mão da rotina, da liberdade e dos vínculos afetivos. Recebe mulheres que escolheram ser exiladas para não morrer pelas mãos dos próprios companheiros.
A vida temporária de privações no abrigo municipal Casa de Apoio Viva Maria é contada pelo drama de três vítimas. Duas delas já retomaram suas vidas fora da casa, com os filhos e longe dos agressores. A terceira permanece escondida, à espera de um novo rumo.  Vanessa Kannenberg

Cometários:

"Baixa auto-estima, membro pequeno e ruim de
cama. Quando o camarada tem pelo menos dois desses defeitos, geralmente ele é
um covarde possessivo, pois tem medo constante de levar gaia. Esse tipinho não
gosta de ser contrariado, sempre banca uma de machão no meio dos amigos, mas, é
o cara mais inseguro da roda. Sempre acha que pode tudo e a mulher pode nada. É
meninas, hoje escolher seu par é igual brincar de roleta Russa !!!
Lamentavelmente... "   Roberto





"Como é a vida de quem ABRIU MÃO da rotina, da liberdade e dos vínculos afetivos"???
Elas dispensam a LIBERDADE, sra. Vanessa Kannenberg?? SÉRIO? Pensei que a LIBERDADE
fosse a primeira coisa que PERDEM as vítimas desses doentes Pensei que
elas fossem PRIVADAS, DESTITUÍDAS de liberdade. Ao meu ver, a liberdade é
a primeira coisa que delas é EXTRAÍDA à força por seus AGRESSORES (os
CULPADOS)! Elas NÃO ABREM MÃO da liberdade, elas são as VÍTIMAS,
lembra?).
'Abrem mão da rotina'? Rotina de apanhar
e ser humilhada na frente dos filhos? Quando ainda têm forças, algumas
conseguem fugir desesperadamente desse pesadelo. Rotina é palavrinha
fraca aqui, parece até que elas sacrificam uma rotina massa pra se
afastarem dos maridos, coitadinhos, abandonados... Elas fogem dessa
rotina doentia qdo podem quando ainda têm alguma força e sanidade. NÃO
ABREM MÃO, FOGEM! Elas são as VÍTIMAS, lembra?!!
'Elas sacrificam
vínculos afetivos' pra fugir de serem espancadas!! Vínculos afetivos com
quem? Elas geralmente nem sabem mais que 'vínculos afetivos' são
saudáveis. Vínculo afetivos com amigos e parentes? Eles não bastam pra
que elas não repitam a violência com os filhos, como me parece que é
comum em quem sofre Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Elas precisam
de ajuda PROFISSIONAL. Elas não abrem mão de vínculos afetivos, elas
precisam aprender a reconhecê-los. Elas precisam de ajuda pra
reconstruir vínculos afetivos saudáveis e também auto confiança e auto
estima... Elas estão TRAUMATIZADAS, elas NÃO CONSEGUEM se ver como
pessoas que merecem respeito e amor. Elas são as VÍTIMAS! As SURRADAS,
as HUMILHADAS, as TORTURADAS... lembra?!!?? "    Fernanda Santos

"Sabem por que isso acontece , por que não temos uma justiça verdadeira que proteja os cidadãos, temos uma m..de justiça que só protege bandidos e, a única coia que sabem fazer é emitir aquele "papel que o réu não pode se aproximar da vítima 300 metros", que é igual aquele termo circunstanciado emitido na polícia, que só serve para limpar o rabo."
Leo




"A mulher JAMAIS deve depender financeiramente do homem. Mulher, estude, trabalhe, tenha sua carreira profissional, se um dia vc precisar sair de casa, tenha como se manter. Não vá morar junto com um cara que bebe ou se droga. Vc irá pagar os pecados das últimas 50 encarnações aturando um bêbado dentro de casa. Não tenha filhos antes de ter as mínimas condições de criá-los, porque ao invés de uma, serão duas pessoas sofrendo no mundo. Se o cara te bater uma vez e vc não fizer nada, na próxima vez será pior."  


Essa casa, onde elas estão, funciona no mesmo local há 23 anos. O Governo destruiu toda essa infraestrutura lá em 1992? E uma casa está ocupando o espaço de um quarteirão? Essa casa deve ter uns 8000 m². Impressionante..."
Snoppy_Friend




         

      Nelsonpoa: Faço das palavras do Snoopy as minhas. Acrescento que antes de se envolver com qualquer pessoa analise o perfil do escolhido, a sua rotina, a sua idade, os seus vínculos familiares e a sua história. E se tiver alguma dúvida, disfarce e saia de fininho. Mas o problema não é esse, ao meu ver, o que ocorre é que os relacionamento acontecem aonde a gente convive, no trabalho, na comunidade, na vila e as mulheres também direito de querer ter uma pessoa que possa ter uma família, é esse o X da questão ao meu ver, se a tua educação te levou a ter esses vínculos desse tipo faltou a família e também a Escola, que tem esse papel, de fazer da mulher uma pessoa independente e com atitudes de procurar o melhor para si e para o seu futuro, assim como está, nesse mundo de ameaças e incorreções, não chegaremos a um resultado sem políticas em cima das classes menos favorecidas, oportunizar as mesmas, desde cedo a inserção no mundo real e das oportunidades, estudando, trabalhando e evoluindo com alguma possibilidade de sair desse mundo invisível que todos sabemos que existe.



      "1- Hoje em dia a pessoa ser honesta, trabalhar, não encher a cara de bebida e droga, é tida como bocaberta, trouxa, pois quem faz mais sucesso na busca de relacionamento são os (as) malandros (as)
      2- Muitas meninas, mesmo sendo alertadas pelos pais de que o sujeito não presta, daí que mais querem
      3- Vivemos na ditadura das minorias, só mulher, negro e gay que sofrem na sociedade; 
      4- Não consigo entender o amor de mulheres por bandidos, basta passar em frente de presídios em dias de visita. Dormem na frente, levam dinheiro e guloseimas para os bandido, aceitam "fazer amor" em um chiqueiro chamado de cela,fazer filho lá, são vendidas sexualmente em pagamento de dívidas de drogas .
      SOLUÇÃO INTELIGENTE: BOLSONARO PRESIDENTE" 
      "Os valores familiares foram ao esgoto faz tempo. As pessoas brincam de casar, brincam de ter filhos. Infelizmente nesse país lixo, tudo que não presta está em alta, os transgressores dão risada, como no caso da mulher que trai o marido, tira a casa e bota macho pra dentro. O judiciário ajuda, dei uma olhada na jurisprudência do TJ e pasme, adultério não gera dano moral, segundo eles, violação dos deveres conjugais gera somente direito a romper o casamento. VERGONHA!!!, um desrespeito à instituição familiar. O cônjuge (homem ou mulher), pega no flagra com o (a) melhor amigo(a), vai ficar com fama de corno, ouvir piadas, perder a casa, pagar pensão e ainda pedir desculpas por ter interrompido o ato, por que se der uma sova ainda vai pra cadeia. LIXO DE PAÍS." 

      "Isso é uma tragédia, o cara se matar pra comprar sua casa, perder a mulher, a casa e a vagabunda botar outro homem na casa que o trouxa comprou, se é que ela já não estava dando pro sujeito quando ainda era casada, ela e o malandro dando risada do trouxa que está sem casa, tendo que pagar pensão pra vagabunda dar pro malandro, muitas vezes deixando filho aos cuidados de outro homem, desgraça total." Márcio

      "O pior de tudo isso que você falou...é verdade!! Infelizmente. O que tem de mulher que é gamada em vagabundo, é impressionante! Os dias de visita em penitenciárias masculinas é prova viva dessa falta de vergonha na cara!" Patrícia Guimarães


        "O cara que bate em mulher é um covarde.
        Mas as mulheres deveriam escolher melhor seus parceiros.
        Tem mulher que vai namorar o cara sabendo que o cara não presta, é drogado, malandro, maloqueiro, bandido, vida loka.
        Sei de casos de mulheres que largaram seus maridos para ir viver com vagabundo.
        Mulheres que mesmo alertadas pelos pais, por amigos e familiares, foram viver com bandidos"

        Antes de se envolver com alguém, conheça bem a pessoa, veja como ela trata os próprios familiares (veja como o homem trata a mãe e como a mulher trata o pai). Fuja de gente viciada em drogas, gente alcoólatra. Cuidado com pessoas que já tiveram muitos EX. Gente que fica trocando de namorado toda semana. Evite baladeiros e butequeiros (esses só querem farra). 
        Homem baladeiro e drogado não vai mudar. Mulher vulgar e piriguete também não. Fiquem longe desses tipos. Chave de cadeia. Melhor só do que mal acompanhado. E esse conselho vale tanto para homens quanto para mulheres.

          E o contrário também, meninas bonitas, de boas famílias que namoram vagabundos, drogados, caras que não valem nada. E mesmo a família e os amigos alertando, não adianta, insistem no erro. Tem que largar de mão e deixar quebrar a cara mesmo.
          Também conheço meninas que com 14 anos são mais "experientes" que as moças da Avenida Farrapos, fumam maconha, não querem estudar, incomodam os pais. Que tipo de mães de família serão futuramente? Só balada, barzinho, trepam com geral, usam drogas, piercing no umbigo, nádegas de fora, se vulgarizando achando que isso é ser moderna. Depois reclamam dos homens, como se o comportamento delas fosse exemplar.

          Bem isso, valores totalmente invertidos. Destruíram a instituição família. Deturparam os valores morais. Banalizaram o sexo e os relacionamentos. Vemos crianças criadas ouvindo e rebolando funks, assistindo tudo que é tipo de promiscuidade na televisão, nas novelas, nos BBB da vida.
           Bolsonaro Presidente.


              "Louvável que haja um santuário para estas mulheres, mas foi mal implementado. Para criar o refúgio, destruíram uma infraestrutura inteira de uma quadra que atendia toda uma comunidade, com quadra poliesportiva com campo de futebol oficial, pista de atletismo e outras 2 quadras cimentadas, uma de basquete e uma de vôlei, piscinas, creche com refeitório, parquinho e salas de aula, salão de atividades para terceira idade e também para jovens. Fazer o que, se o poder público só se auto dilapida e não consegue gerenciar nada, nem mesmo o que já foi adquirido a muito custo.

                Não é uma casa, como eu te disse é TODO um quarteirão, elas ficam abrigadas no antigo centro administrativo. Não vou dizer o nome do CENTRO, só digo que tem vários em POA ainda em atividade aos quais a comunidade aproveita plenamente, escolheram apenas este para dilapidar. Poderia muito bem ser substituído por umas "casas" em outro local, como vc imagina que seja. Só para vc ter idéia, eu mesmo utilizei o espaço das piscinas, da capoeira, conhecidos idosos faziam outras atividades, sem contar que minha creche, o antigo pré, foi lá tb. E ainda usava as quadras anos depois. Eles desativaram justamente c a intenção de tornar uma pequena parte do local um abrigo."  João Silva







                        Nenhum comentário:

                        Postar um comentário

                        Comente, se você tiver coragem...