terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Se envolver com colega de trabalho

Diz o ditado: Onde se ganha o pão...não se come a carne...

O grande problema de se envolver com esse pequeno universo diz respeito que é ali que acontecem a maioria dos encontros, ou seja, é muito pequeno o espaço, acho que poderia se estender mais e tirar de circulação esse universo, ou seja, de que as empresas deveria proibir que os romances acontecessem em quaisquer das áreas. Mas é que isso em vez de contribuir para o afastamento, acaba mesmo é aproximando, as pessoas vem a relação com outros olhos e não mais com os mesmos e o que parece um flerte acaba acontecendo mesmo é uma união sem muito a dizer, quando se tem afinidades é uma coisa, e quando se tem tesão ou acha a mulher bonita é outra.
Jurema e Carlos Roberto namoraram porque ele foi lá e teve a coragem de dizer que estava a fim dela, e se encontravam nos corredores da empresa na hora do lanche, ela era muito bonita e tinha um corpo bem delineado, ele era barbudo e horrível, mas enfim, ele jogou a isca e ela pegou. Acho que não durou muito tempo.
Joice e Ângelo acabaram se casando, mas acho que ela gostava mesmo era do Figueroa, que é repórter cinematográfico da RBS, mesmo assim, foi um romance bem bacana, ela também era bonita e eu gostava das duas, mas não tinha a menor condição de me envolver com nenhuma das duas, eram fora das minhas ambições, eu teria que ser amigo da Jurema, e da Joice eu teria que levar ela para uma relação mais compacta. Amores de escola, são um prenúncio do que se pode acontecer no trabalho, se você passar inerte é porque com certeza você está vacinado e vai superar essa fase com certeza, namorar mulher de local de trabalho é chave de cadeia, tem tudo para dar errado e a maior confusão. Não sei direito como explicar isso, mas temos regras éticas para fazer rolar essas questões.
1- Discrição, esse é o papel fundamental do Homem e da Mulher também, quando menos se falarem e se trocaram olhares melhor, porque isso faz parte do silêncio duvidoso das pessoas que querem saber o que está rolando, se existe uma possibilidade de namoro e porque a uma inclinação desse ou desta para esse ou aquele, tudo em clima de sussurros dos interessados sobre o relacionamento.
2 - Não trocar e-mails na empresa e nem mensagens.
3 - Não trocar olhares no corredor.
4 - Não sem serem vistos juntos nem no almoço e nem no café da manhã e nem sentarem nas mesmas mesas do restaurante.
5 - Não esperar pelo outro na saída, na porta do prédio, na parada do ônibus e nem do táxi.
6 - Não dar carona nunca, até porque tudo começa com uma carona.
7 - Não sair com a mesma turma, e nem ir no mesmo local de hapyy hour.
8 - Não postarem fotos nas redes sociais.
9 - Manter sua linha de status livre de intermediação.
10 - Respeitar o limite de tolerância da empresa de 1km pelo menos.
11 - Se você for divorciado, separado, casado ou afins, não se aproxime de quem esteja esperando uma oportunidade, seja amigo e deixe transparecer isso como se tivesse compromisso e ao meu sinal de perigo, largue o copo, pegue o casaco e saia tipo cinderela e leve até o sapato de vidro, de cristal, junto com você. Não esqueça o celular e nem a carteira. Não beba e não dê pistas de que está rolando alguma coisa com alguém, porque na primeira oportunidade pode sobrar para você, a empresa deve ser vista como um lugar para se fazer carreira e ingressar no mundo dos negócios através de uma possibilidade e uma visão que só você tenha, não permita que situações que você não tenha controle possa interferir sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...