segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Crise Existencial - Parte II

Nem vem com essa, que eu sempre lembro de ti.
Até os cafezinhos tu cortou, por causa da tua ex-chefe.
Tu é que me esnoba.
Quantas vezes te chamo pra sair e tu não pode.

-Olha minha amiga querida, tu anda te puxando. 
Vou tentar pegar leve para tu não te ofender.
Tu não segues os meus conselhos, achas que é inteligente e que os Homens vão te querer por isso, tenho acessos de riso...depois tu diz que a UFRGS não dá e que tu te acha véia e feia...Te disse para tentar alguma coisa num site de relacionamento, esnobou, acha que estava por cima, e agora tem 20.000 na mesma situação de desamparo.
Eu não te esnobo, bem pelo contrário, mas temos um milhão de diferenças e foi affair de um grande amigo meu, isso já é mais do que suficiente, se fosses ex do meu colega aquele advogado, por exemplo, seria outra coisa, a gente até poderia falar sobre outras coisas. Acho que não temos entrosamento e muito pouco na dança, porque eu acho que tu é cinderela, perdeu o sapato e está procurando até agora...
Não quero que te ofendas, gosto de ti, mas mantenho a distância regulamentar, não quero brigar com a minha mulher por tua causa.
Tudo é cronometrado e com bússola.

Como tu tens dificuldade em entender o que eu digo, vamos deixar assim.
Uma bela tarde de quinta-feira,

_  Bah...quero ainda dizer mais algumas coisinhas antes que tu só voltes depois do carnaval, se voltar a me escrever.
Eu não discrimino ninguém, eu trabalhei durante muito tempo à noite numa financiera, do lado de um Travesti, transexual, nem sei o que era aquilo, sei o nome dele, sei onde ficava na rua da praia, ele ficava ali me esperando passar, para ver se eu ia falar com ela depois, da meia noite, ele saía às 21, eu a meia-hora, fomos colegas durante muito tempo,  um desperdício de Homem, mas um papo de nível, educado e bem informado.
Eu falo com todo mundo, nós nos conhecemos e disse para ti no início, eu nem estava na condição subalterna, ainda,  que eras mulher sensual, bonita e até inteligente, depois a gente se conheceu melhor e desde lá eu sempre disse o que eu pensava. Depois a gente se atrapalhou na estrada da vida e seguimos outros caminhos. Mas eu sempre gosto de falar com as pessoas e dizer as coisas  que eu penso, não com a liberdade que eu tenho contigo. Se não queres mais falar comigo, quero que leves contigo isso, de quem perde és tu, de querer mudar e pensar a vida talvez de outra maneira, duas cabeças pensam melhor do que uma, das coisas que temos que abdicar pensando no bem maior, me perdoas mas acho que estás ficando para trás. Tenho uma amiga que não cresce, ela insiste no mesmo modelo, quando aquele modelo já não serve mais, ela não sabe que se quiser evoluir tem que acompanhar as tendências, principalmente as masculinas. Eu sou teu amigo e parceiro, eu não sou um inimigo, mas parece que vem se arrastando, não quero te ver assim, quero a auto-estima renovada e quando tu voltar a ficar por cima, não vai precisar pisar nos outros em nenhum momento, podes olhar apenas com cara de vencedora.
Eu tenho uma amiga na internet que teve câncer de mama, ficamos amigos por acaso, e eu acompanhei-a até o momento que ela ficou curada, espero que ela escreva um livro e conte como foram aqueles momentos difíceis e eu esteja lá para pegar o autógrafo dela e ela de cabeça erguida.
Bj.

- Bom dia:

Como tu passou a noite?
A minha foi ótima, fui asssitir Spotlight.
Hoje eu vou sair com um ex-namorado.
Ele não é cafajeste, é divorciado,  não é casado.
Viu nem sempre caio no cafajeste.
O namoro não deu certo, mas continuamos mantendo contato.
Ele vai ligar hoje, acho que vamos dar um volgta e colocar o assunto em dia.
Viu não estou tão deprimida quanto tu achas.
Bj

- Passei uma noite tranquila, mas tive que acordar cedo, já tinha tomado um latão e estava com sono. Às vezes converso com meu irmão do Rio e aí sim ficamos até tarde.
Bom, eu fui assistir Body ontem, um filme bem bacana, mas confesso que eu esperava mais e quando o filme parecia que ia dar o seu recado...terminou.
Tu saiu com o JP durante muito tempo e, sinceramente, não sei como não fisgou o peixe, talvez tu tenhas avançado o sinal em algum momento, ou ele viu que a dança não era o teu forte, mas isso a Ana também pelo que sei não dança um ovo. Aquele peixe se pesca como se pesca uma traíra, com muita paciência, e tinha muita gente querendo pegar, aí ele se assusta e foge. O JP não era um cafajeste, eu sim, fazia essa linha, mas não era e nunca fui de nada. Uma vez eu disse isso para Susana, se eu não fosse casado, ela estaria na minha mira, ainda bem que não rolou, ficaríamos inimigos. Todas mulheres com as quais me envolvi ficaram minhas inimigas, ou não minhas amigas.
Bom, não é casado o teu amigo, mas é divorciado, isso quer dizer que...já foi casado, ou seja, deve estar mais arisco que sei lá o que, mas se tu mantivestes a porta aberta, sempre existe a possibilidade de entrar. Não é o meu caso, as minhas namoradas e amigas, nunca deixavam a porta aberta, fechavam mesmo.
Isso quer dizer que meu passado me condena, mas eu acho que mudei, estou mais puro e a idade vai nos deixando mais experientes e seletivos, se eu falei isso tu até podes me dizer que estás de namoro com um cara que parece ser bacana, a história dele diz assim, ele me leva para passear no parque, me dá rosas, me agrada o tempo inteiro, me dá chocolates, faz muitas coisas que eu gosto, ele tem que ser para ti um Cavalheiro e um Homem a tua altura, mesmo que eu ache que não seja.
É que existe homem cafajeste e Homem cafajeste, nós aqui tínhamos ou temos não sei bem dizer se ele já se aposentou ou não, que aquele sim era do ramo, até porque era caçador mesmo, coisa séria. Mas nem sempre o Homem cafajeste se dá bem, porque às vezes ele se mete com quem pode acabar por fazer da vida dele um inferno, embora ele não o diga, diferente do homem-cafajeste que não é de nada, só faz firula e chega na hora....puf!desaparece sem deixar vestígios...
Eu quero te ver para cima, feliz da vida, porque é assim que a vida tem que ser encarada, mesmo na crise, a gente tem que tirar água de pedra e conseguir se superar.
beijoca (vou sair com o JP hoje)

-Quero ver a Grande aposta e Joy, mas esse estreia semana que vem.
No final transferimos a saída pra amanhã.
Ele é o legítimo cavalheiro, educado, abre a porta do carro, paga a conta, leva pra jantar, só não manda flores, mas ele não vai voltar a namorado.
Nossa parei pra pensar quando namoramos,  foi em 2003.
Por um período perdemos contato, voltamos a nos falar e depois outro período perdemos o contato s e ano passado ele me ligou.
De vez em quando saímos, pra colocarmos os assuntos em dia.
Então hoje vou pra ginástica, amanha vou vê-lo.
Aliás vou no cabelereiro, fazer o pé e depois saímos.
Semana que vem vou ao interior, aniversário do meu cunhado.
Quanto ao JP, sei lá o que aconteceu, conversávamos muito.
Ele pegou uma fase que tive um namorado (tivemos várias fases), que me apaixonei e depois acabou. Foi difícil e ele foi bom para conversar. E tinha a dança (ele fazia aulas de dança). Alguns interesses em comum.
Não sei se daria certo, enfim, passou.
Quando o vir, diga que mandei um beijo, tenho saudades da época que saímos pra dançar, foi uma época muito boa.
Como tu as vezes não me entende, é uma contstatação que foi uma época  muito boa, que aproveitei e me diverti. É bom quando temos boas lembranças e ele faz parte dessas boas lembranças.
Eu sei que ele está feliz, casado. Coisa boa.
Eu estou bem, tu que achas que não estou.
Bj

Bacana, se eu fosse encontrar uma das minhas ex...ninguém me liga e se liga eu não atendo.
Acho que não ia dar, acho que a última acabei parando no cemitério com ela, mas isso é outra história, depois ela me entregou para o marido, foi um horror. Mas eu tenho boas lembranças dela, hoje ela me detesta, e o marido acha que sou um traste.
Prefiro não falar das minhas ex, nem das amigas.
De qualquer forma eu tive uma amiga, a Carmencita, que fez um aniversário e levou todos os ex dela, eu não estava presente porque não namorei com ela, mas uma amiga me disse a coragem que ela teve.
Não sei se eu teria a mesma coragem.
Digamos que eu sempre tive relações ...intensas e por isso a coisa descambava. E acho que elas sempre queriam mandar em mim. Mas todas tinham o mesmo objetivo e eu não.
Eu gostaria que tu tivesses alguém mais presente, só isso. Nada demais, mas até para isso é difícil, porque eles estão fugindo de tudo ao primeiro sinal de disfunção.
Eu tive uma amiga, não sei se já te contei, que quase chegamos as vias de fato, e na hora eu saí fora, ela me chamou de gay e mandou dizendo da saudade e tudo que eu tinha direito, mas não dormi com ela porque não sei explicar e eu não disse nada em relação a ela, disse apenas que tinha problema na empresa coisa assim, eu não sei explicar o porque, mesmo eu estando bem entusiasmado, não rolou.
Depois de anos, fui num casamento e sentei na frente dela, com a minha mulher, e ela estava sozinha, nem quis tirar fotos com a gente, o destino é cruel com a gente.
A competição do JP era grande, mas ele era cheio de manias, de rigidez, de preconceitos, tinha medos e receios da ex que assombrava ele, ali teria que ser um investimento a longo prazo, sem retorno garantido, não sei ele estava preparado para ter algum envolvimento mais sério, ele era inexperiente e a falta de sexo ali precisava de uma mulher experiente, eu acho, que tivesse jeito.
Ainda temos muito para lembrar, mas com outras pessoas.
Berijoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...