sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Minhas Cartas - As cartas não mentem




Carazinho 14 de julho,  10h10min

"BEm simples"
Tudo bem simples
Tudo natural
Um amor moreno fruto tropical
Todas as cores que eu puder te dar
Toda fantasia que eu puder sonhar
Eu pensei te dizer essas coisas 
Mas pra quê se eu tenho a música...
Bom é bem simples sem nos complicar
e bastante tempo pra te amar
Eu pensei te dizer tantas coisas
Mas pra quê se eu tenho a música...
Bem é bem simples sem nos ...

Tudo bem contigo?

Eu acho que esclareci um pouco mais as minhas ideia, depois que recebi a tua carta. Por falar nisso, tu acabou por receber duas cartas quase iguais, desculpe. Mas é que às vezes a minha cabeça também entra em parafuso, e é nessas horas, que gostaria de não ser eu. É que às vezes quando tu demoras para escrever, eu fico pensando coisas, que acho que talvez, eu nem poderia pensar. É que eu sou muito ciumenta, embora eu não queira admitir, mas o capetinha lá dentro entra em ação e aí é um Deus noas acuda, que nem eu aguento.
Ciúmes, dizem que é uma palavra antiga, tu sentes?
(Tu que és ralidade, grande demais para ser esquecida, assim tão de repente)
Sobre as férias de julho, que eu ainda não entrei, só no dia 23, finalmente. Por um único pontinho eu peguei recuperação, pela 1ª vez, por azar, em Física o que eu mais detesto. Eram 14 pontos eu consegui 13, e depois tem tantas coisas que me prendem aqui por uma semana, dentista, jogos, eu entrei para o time de handebol, estudos, enfim, uma porção de coisas que às vezes dá vontade jogar tudo para o alto, mas fica só na vontade.
Filmes, aqui, eu quase não vou a cinemas, filmes bons quase não passam aqui, e tem o problema da companhia também, mas os que eu assisti, foram quase todos nas férias, quando estive em POA. A Noviça Rebelde, Lagoa Azul, Apertem os cintos que o Piloto Sumiu, Kramer Vs Kramer, Embalos de Sábado à Noite, a maioria na tv como Um dia de Sol, Fruto de uma Paixão, Diante de um Céu Tortuoso, Meu filho Meu Mundo, Uma História de Amor, Os campeões, Chamam-me Trinity e os demais filmes dele, também com os filmes de John Wayne,um pouco de comédia com Jerry Lewis e Mazzaroppi.
Novelas eu assito as três, mas quando ficam monótonas eu paro um pouco e depois recomeço novamente, Artistas são tantos que eu nem poderia citar. Séries brasileiras, Amizade Colorida e o Bem Amado, mas não é sempre que eu assisto. Fora disso outros programas que eu gosto de ver é agora por exemplo as eliminatórias MPB SHELL, os Trapalhões e o Fantástico, Falando ainda sobre filmes tu gosta de filmes de terror ou suspense? Eu detesto e nunca assisti nenhum, realmente não faz meu gênero.
Vinícius, é o poetinha que morreu, mas continua por entre as pessoas, eu adoro as músicas, os poemas, sonetos, é poetinha inesquecível. Tu gostas também do Vinícius?
" A primeira vez que vi você..."Roberto Carlos
A música que eu estou ouvindo agora
E quando eu te encontrar, eu já pensei nisso, e muito, se fosse contar eu acho que os dias não chegariam.  Eu acho que quando esse dia chegar, vai ser uma explosão de alegria, saudades, emoção, que eu nem vou saber o que fazer; eu tenho a impressão de que eu vou ficar omo uma "papeta".
Oque senti quando te conheci, um pouco de tristeza e muita alegria. Tristeza, por te conhecer no finalzinho de tempo, e muita alegria, muita alegria mesmo por ter conhecido uma pessoa como você, por estar te conhecendo até hoje. Que bom eu ter cruzado contigo num caminho tão bonito. É muito mais do que bom, eu nem sei explicar.
Tu gostas das músicas do conjunto ABBA e Oswaldo Montenegro. Stars On 45, eu já ouvi sim, e gostei, principalmente da 1ª música dos Beatles, logo no começo da música. Tu fumas? Eu não me recordo de vê-lo fumando quando te conheci. Beber, além de cerveja é claro, qual outra bebida que tu gostas? Eu ainda não esqueci de uma coisa importante que tu tens para me dizer, seu mestre do suspense. Ah! Diga para os teus amigos, os astros, que está na hora de férias ainda.
Praias e rios são as que eu prefiro, aliás quem será que não gosta de curtir o sol, o mar, o vento, eu adoro e tu? Tu gostas de acampar? O ano passado, começo de dezembro eu fui acampar com um pessoal, eu adorei, foram só três dias, mas eu queria que fossem mais.
Qual o mês que tu entra de férias no trabalho?
Não sei se tu já viu as propagandas da STAROUP, e já notou as músicas,eu gostei não só da propaganda como também das músicas. Tu já entrou de férias? quento tempo?
Sabe que esses dias uma das aulas de OTC, o professor, adaptou um assunto, na matéria que ele dá.
Foi assim: Porque as daqui só namoram rapazes de fora e não daqui, ele ligou isso ao comércio, sabe que eu me contive de dizer para ele, que uma pessoa como tu não se encontra aqui, nem parecida. Quanto eu te conheci eu me lembro que tu ficavas irritado quando aquele teu amigo te chamava de "cara", porquê? Se bem que eu também não gosto muito da expressão.
Sobre o que eu senti quando te conheci também prefiro para falar pessoalmente, fica mais, Tchau.
Pro meu gatinho do coração...
Mil beijos.
Iza

Ah! Já terminei de ler os Pássaros Feridos, precisa ver que livro bem bom, o melhor até agora, dos muitos que tenho lido.

Esses dias assisti despretensiosamente Carcereiro, e a cena que me lembrou o passado jamais esquecido, foi de alguém assumir o lugar de quem realmente escrevia e acabar se apaixonar pelo remetente, como se fosse um conto muito bem orquestrado. Para se meter numa relação apaixonada com quem não tem nada a ver com você, até um bilhete serve, isso mesmo, um pequeno bilhete escrito como se fosse apenas dizer alguma coisa que se quer dizer, mas que não tem coragem, como se diz isso sem tender para o assédio? Hoje em dia, tudo é muito confuso, muitas pessoas se comunicavam por bilhetes e isso era platônico e obrigava a gente a se manter fiel ao que mais a gente acha determinante, a ilusão sobre uma pessoa e o tipo e característica que ela pode vir a oferecer, tudo isso com uma grande tendência ao se conhecer de uma hora para outra, isso é possível hoje como se fosse uma plataforma digital de encontros, que a gente sabe qual a intenção final na maioria dos casos, de acabar na cama com quem se tenha o mínimo de afinidade, mulher séria precisa se expor de uma outra forma, mais dinâmica, até porque escrever são para poucos e a mulher se ilude mesmo é com perfil, se a foto tiver um cifrão, fica mais fácil, porque canalhas e cafajestes estão a disposição a qualquer momento e eles tem uma capacidade de enlouquecer uma mulher, desde que consiga manter os casos paralelos. Isso não é bem assim, mas muita coisa não aparece porque as pessoas ainda tem medo de pagar mico e passar vergonha, não de terem sido enganadas, mas sim de terem se iludido que tudo ia ser como no melhor dos pensamentos, são raros os casos que dão certo, é como nos bailes, onde tudo pode acontecer e quem se quer convencer de que tudo será convertido em felicidade, doce ilusão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente, se você tiver coragem...