sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Eu ainda acho que é necessário uma polícia de elite que pensasse o crime de forma evolutiva. Porque a linha T4 é a mais atacada, é por causa do tipo de ônibus? Pelo local que ele circula, em quais bairros faz associação com as outras linhas e respostas desse tipo. A necessidade de ter-se respostas técnicas e motivacionais, porque se atacam somente no horário do dia ou da noite, antes ou durante a novela. Porque teve gente que até hoje nunca sofreu um assalto. O que eles tem de diferentes? Porque determinadas linhas não são atacadas ou são menos. Essas são as respostas iniciais. Que tipo de abordagem pela brigada para saber que tal veículo pode sofrer assalto em tal dia e tal hora e porque eles tem descido do morro e atacado tudo que tem passado pela frente, porque agora elas tem atacado o trem, com uma situação de exceção, em torno de dez, dentro daquelas condições, de que eles vão ser soltos dali a pouco. Uma coisa é certa, eu nunca mais vi a brigada na rua e nem a polícia nos carros. Está mais que evidente que isso é algum tipo de boicote a alguém e em uma busca de um controle que está adormecido, e a população penando!
Ontem mesmo, dentro do ônibus, pressenti uma presença me encarando, disfarcei, olhei de rabo de olho, esperei mais um pouco, olhei de novo, ele viu que eu estava observando, mas não veio para o meu lado, a minha viagem era curta e eu estava no meio do ônibus, não havia, acho, o que fazer, ônibus estava bem cheio e foi esvaziando aos poucos, eu desci na minha parada e continuei normalmente, tento não ostentar, não uso relógio, não uso mais fone de ouvido, troquei de carteira, ando com algo em torno de 50, mas tem lugares que não tem como escapar, rodoviária, ruas, avenidas, armazéns, como saber aonde vão atacar e se você vai ou não estar naquele local?
As estatísticas da imprensa aumentam diariamente, toda ação, por menor que seja, é divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...