quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sobre a questão da segurança

Fiquei imaginando como o governo deve ser responsabilizado pela questão da insegurança e das ocorrências que se sucedem dia após dia. Não sou estudioso do assunto, e me vejo pensando em como frear os diversos tipos de ocorrências diferentes entre si, mas alarmantes e deixar qualquer um de cabelos em pé.
Achei que por cada ocorrência o governo devia indenizar o cidadão como o dpvat, por exemplo. Mas acho que isso não seria o suficiente, somente por exceções causuisticas.
Vemos gente jovem perdendo a vida por assaltantes ou delinqüentes e a grande confusão que isso causa na vida das pessoas. A cadeia fica cheia e o governo ainda precisa gastar com isso.
Câmeras em toda cidade e em locais estratégicos, apenas em locais estratégicos, até uma forma de readequação policial baseado em custo/benefício. 
Chegamos a um ponto sem retorno em que o Estado não consegue mais controlar o meio e todos os dias seremos vítimas do meio inserido que estamos, só existindo uma forma de manter a ordem e isso não tem nada a ver com a democracia ou de direito das pessoas e suas garantias. 
Estamos muito prestes a instalar o toque de recolher nas nossas vidas para que o sistema substitua o modelo que foi engolido pela falta de capacidade do Estado em proteger o cidadão sem dependência de recursos que nunca chegarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...