quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Crise existencial...

Esse texto pode ser lido de cima para baixo ou não, ele é interessante nos dois sentidos

- Nelsonpoa querido, acho que tu não entendeu o que eu quis dizer.
Vou aguardar a oportunidade para tomarmos um chopp qualquer dias desses.
Vou entrar de férias depois do carnaval, mas estarei pela cidade, não irei viajar.
Podemos almoçar qualquer dia, quando quiseres.

Bj

É sempre assim, te ofendes e te retiras do tatame.
Mais uma vez perdes a oportunidade porque sou agressivo e digo a verdade, jamais diria isso para outra pessoa, ou de que tu não precisa ouvir isso de mim, sei lá.
Dessa vez fostes bacana e não mandou eu me catar, digamos que eu sou um teste para tua paciência, que está sempre por um fio, mas eu quero te dizer que somos cheios de defeitos, mas temos o nosso lado bom, que a gente espera que supere o ruim, algumas pessoas há um tempo atrás acham que eu deveria ir a um psicólogo, psiquiatra e talvez eles tenham razão, tomar um remedinho às vezes nos acalma. Mas a questão é se conhecer melhor, eu não vou a um psicólogo para me conhecer melhor, para dizer para ele o que eu já sei de mim, do que eu tenho que mudar, e olha que aqui mesmo no trabalho, depois dos stents eu mudei uns 70%, é muito! Muito mesmo! Eu quero ser o mesmo velho Nelson de antes, aquele que a Su conheceu um dia, mas eu vi que era hora de mudar, de ser melhor e aceitar os outros mais como eles são, de eles aprenderem comigo o que eu tenho de melhor, para que eles possam ser melhores.
Eu sei que o que eu te disse não devia ter dito, não vou pedir desculpas por isso, posso pedir desculpas um dia por um encontro que não fui, quando tu esperavas tanto que eu fosse por exemplo. Coisas diferentes.
Quando eu falo em pegar a tua mão com carinho, é carinhosamente, e não romanticamente, um gesto sem intenções que não sejam de um abraço que às vezes a gente precisa e que a pessoa nem sabe que a gente precisa tanto.
Tu não precisas te acostumar com a solitude, ninguém é obrigado a ter essa decisão na sua vida, desde que não queira, eu gosto de ficar sozinho, andar e estar sozinho, gosto de fazer várias coisas sozinho, mas sei que faço parte de um contexto que diz que tenho que me mostrar para que os outros me sintam, e aí eu posso beijar, abraçar, ser radiante, até isso é importante quando gosto de estar sozinho.
Continuo por aqui, eu me importo contigo, o convite continua de pé...já que aquele inútil casou e se mandou.


- O “problem” é que tu não leu a minha carta...aí não adianta, não se interessou e não compreendeu o que eu disse minha amiga, foi isso, ou parte disso, não sei se é porque é vindo de mim, talvez se viesse por exemplo do Ney, acho que talvez, quem sabe, aí tu lerias 18 vezes, quem sabe, procurando alguma coisa nas entrelinhas...que conhecendo ele como eu conheço, não teria, é como a gente acreditava em coelhinho da páscoa e colocava o cesto embaixo da cama e esperava que ele aparecesse para colocar mais uns chocolates.
Desculpas as minhas teorias, mas enquanto tu gostar de “home” cafajeste, tudo que eu disse ou que outro disser que queira o melhor para ti, não vai adiantar, é da natureza da pessoa, enfim, posso te ajudar a te escutar e infelizmente, não vou te enganar, vou sempre te dizer a verdade e o que eu penso, acho que é por isso que o Gilberto gosta de mim e ainda me escreve e convida para almoçar, eu sempre quis o melhor para ele.
Minha mulher também tinha disso, e eu acho que é uma coisa minha, e a gente só conserta essas coisas, quando não dá mais importância, se limita ao sim e não e aos interesses próprios, e aí, como que repentinamente, o que aconteceu? Ah tu é uma pessoa difícil. Ou tu é machista.
Tenho um amigo que me pede conselhos, não é o JL, esse é amigo de infância que ele me pergunta aonde errou e se tem conserto. Eu não minto, digo a verdade, ele perdeu o trem há muito tempo atrás, e aquele ele não pega mais e quando pegar de novo, com certeza não será mais o mesmo, pode estar até pichado, nem que ele mude de estação, nem que ele pegue um ônibus ou um avião, se pegar o mesmo trem, não será mais o mesmo. E é assim com as mulheres, aquilo do passado e que tu quer reviver e transformar ou modificar, já era, é melhor tu tentar de outra forma, se separa, e casa de novo, pode ser que aí funcione. Mas toda operação desse tipo tem riscos. Vais pagar para ver?
Eu espero que tu comece o outro texto dizendo assim...
Nelsonpoa, querido, tens razão...


-Talvez esteja consada, mas nossa aposentadoria não está tão longe assim.
A minha é dezembro de 2020, pelos minhas contas, ainda não fui no IPÊ.
A PUC este ano não vai dar, esse era meu projeto.
Posso tentar mais uma vez, mas é mutio cansativo e não sei se tenho cérebro pra passar, não passei nem quando tinha 16 anos,kkkk.
Se for tentar novamente, pensei em fazer Geografia, (cheguei a cogitar no lugar do Direito), mas vamos ver durante o ano.
Queria um trabalho mais prazeroso, é isso, mas sou uma pessoa responsável e faço meu trabalho direito.
Só tu vindo trabalhar para entender isso daqui.
É uma autarquia dentro da outra.
Eu já andei por outros Secretarias, trabalhei em vários setores, é sempre um aprendizado.
O pessoal daqui é meio abobalhado.
Claro que não são todos, mas enfim.
As decisões são tomadas pelos grandões, e acho engraçado, que não tem jurídico.
Por lá não  se anda sem uma procuradoria.
São apenas divagações, pois é daqui que sai meu ganha pão, e sou grata a Deus, por ter esse trabalho.
imagina se não fosse o trabalho, como criaria meu filho, estaria ralada.
Deus é bom, e ele nunca me desamparou, tudo tem seu tempo.
Minha crise é sobre que vou fazer, pois tenho tempo ocioso, e como diz meu filho: mãe tu não consegue ficar parada?
Acho que não, kkkk.
Parece desperdício de tempo.
Nada que um a cervejinha e uma conversa amiga, não ajude a passar o tempo.
Que tal um boteco?
o que achas?


- Estou aproveitando aquele momento da volta para apagar tudo e arrumar a casa, depois não sei se terei tempo para escrever assim, tenho trabalhado muito fora, muito mesmo, e a academia tiver que dar um tempo pois a crise me pegou e coisaital...ainda poderia ir até o dia 31, mas tenho que fazer algumas negociações por lá, vai demorar, então tem sobrado tempo. A estagiária vai embora e eu quero escrever sobre ela no blog e o serviço vai sobrar para alguém.
Eu sou sócio do clubinho e consigo meia entrada em vários cinemas, menos no guion, lá é caro mesmo e ainda não sou idoso  e nem estudante, aquele pessoal já me conhece de tanto que vejo filmes por ali e tomo café, eles tem um bolo ali ótimo.
Bem, o recado foi dado, por isso a gente faz as resoluções de final de ano, um balanço, e depois, faz uma projeção para o ano que vem.
Olha, pelo que leio o que tu diz, tu és uma melhor resolvida, e nem sei que crise existencial é essa, ou então o que estou lendo é que nem o facebook, onde lá está uma coisa é uma coisa e a vida real é completamente diferente. Depois a pessoa se mata, e a gente no velório comenta, ela era tão feliz no facebook.
Acho que somos bem opostos mesmo, eu vejo a aposentadoria tão longe...e a vejo como uma oportunidade...de trabalho. Eu gostaria de conversar mais com Deus, de meditar mais (só conseguia faze isso na piscina) e principalmente de ser mais aberto com as pessoas e mostrar mais um lado que não demonstro muito, enfim, não me sinto inseguro, mas com certeza ainda tenho muita coisa para acertar na reta final.
Estamos por aqui, bjs

- Bom dia:
 Fui ver Carol. Muito bom o filme, e Cate Blanchet é uma excelente atriz.
Vi Creeds e agora quero ver Grande aposta.
Agora é época que lançam vários filmes por causa do oscar.
Também amo cinema, cresci no meio disso.
Quanto a me abrir pra vida, estou aberta.
Justamente estou pensando o que vou fazer nos próximos anos, pois não quero ser apenas aposentada.
Quanto a buscar a Deus, ele sempre esteve comigo.
Acho que não vou passar por aí, pois tenho que fazer um exame .
Já achou uma dia pra nós?
Estava pensando se sairíamos nessa semana, mas acho que vou ver então com uma amiga para um happy, se ela estiver em Porto Alegre, é claro.
Nessa época é difícil.
Bj


-Sempre temos crise existenciais no trabalho e na vida pessoal, às vezes nas duas ao mesmo tempo, todo mundo passa por isso, logo, bem vindo ao clube, eu tinha um amigo que compartilhava isso todos os dias, depois ele começou a ficar com medo de se expor tanto, porque a gente coisas da nossa alma, dos nossos sentimentos mais íntimos, fantasias, etc...Ele até se aposentou, um amigo que eu me lembro dele em quase todos os momentos porque ele faz parte da minha vida, pessoal e particular, por isso, durante todos esses anos foi mais fácil de lidar com todos os problemas que a gente tinha, nós desabafávamos diariamente praticamente, sobre quase tudo, e isso foi durante muitos anos, eu diria, mais de vinte. Aqui mesmo no atual trabalho ela foi meu conselheiro várias vezes, nos piores e melhores momentos e muita coisa aprendi com ele, e ao contrário acho que pode se dizer que sim, ele aprendeu como não fazer as coisas, fui um professor e tanto, ele viu muita coisa e viveu comigo cada instante.
Então minha amiga, eu te garanto uma coisa, o nosso trabalho, por mais difícil que ele seja, é o que nos dá suporte para o resto, ele é a nossa garantia, é a nossa auto-estima, ir trabalhar e olhar para as paredes é uma glória, podemos ao mesmo tempo ir planejando o que fazer até a gente voltar a elite do futebol. Vai o marido, vai o filho, casa e dá netos, vão se os amigos, colegas e namorados e o serviço está ali, junto com a gente, dizendo para nós: “esse lugar é teu”, então, faz por merecer...
Quanto a vida pessoal, existe cursos para a gente se libertar, daquilo que a gente não sabe do que nos domina, então não tem medo de gastar esses poucos tostões que tu tens e vai atrás, eu amo o cinema, adoro os filmes, nem sei quantos eu já vi ultimamente, o último foi uma obra de arte do cinema lésbico e eu me apaixonei pela Cate Blanchett, que mulher, que interpretação, que ousadia, se eu não era a favor de uma relação entre duas mulheres, agora eu sou.
Acho que deves procurar mesmo um lugar na fé, da meditação, na N.Sra.Desatadora de Nós, que nos atende nos momentos difíceis , conversar com Deus sob todos os aspectos, pedir e dar o poder de resgate.
Não acho que o teu lugar de trabalho é pobre, se é assim, bota uma rosa, uma margarida, um girassol, a planta preferida do Cario Fernando Abreu, que tudo vai se abrir ao teu redor.
Está na hora de tu sair do casulo e te abrir para a vida minha querida.
  
- Qual é teu telefone?
Vou te dizer estou em crise existencial, atualmente estou tentando achar uma forma de tentar não ser infeliz no trabalho, já que ainda tenho alguns anos pela frente.
Quanto a vida pessoal, sem comentários.
Estou no caminho da Igreja do reino de Deus.
Que pena que não é possível sair com o professor de dança, seria tão bom.
Quanto a pegar na minha mãe, que romântico.
Acho um lugar na tua agenda pra mim.
Uma gravata lilás ou vermelha, ficaria bom.
Vão arrasar.
Amanhã vou dar uma passada na Uruguai, pra pegar um calendário com a Dalva.
Aqui é uma probreza, não tem nada.
Bj


- Eu até fiquei preocupado contigo, pensei em sairmos e eu pegar na tua mão, só pelo carinho.
Ainda acho que temos que mudar o rumo desse teu coração e tentar ser mais ainda audaciosos.
Ser feliz no trabalho e na vida pessoal é uma meta que nós procuramos e almejamos, e devemos nos policiar em atingir, a qualquer preço, nós queremos mais e precisamos merecer isso.
Está na hora de virar beata minha amiga para as coisas voltarem a funcionar.
Quanto ao JL, esquece o nosso amigo, parceiro, etc...hoje ele tem outro tipo de olhar, diferente do meu, que estou atento ao mundo, não estou só em casa, em circulo pela cidade.

Temos outro casamento para ir esses dias agora, e ela vai se vestir de Jaqueline Onássis, eu vou ver se mudo a grava e boto uma rosa em homenagem ao Giba Assis Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...