segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sonho de uns, realidade de outros: quem trabalha em casa precisa de técnicas para fazer a agenda funcionar

Acho que antes de mais nada, tem que ter perfil, para trabalhar em casa, antes de mais nada, tem que ter um negócio que já esteja funcionando, o resto é adaptação, não é que nem o teu trabalho que você tem uma estação de trabalho, um computador Dell, uma estação avançada e três agendas como o meu caso, sem falar do uso do calendário, tem gente que faz tudo com o uso do celular, que faz até declaração de amor e casamento no celular. Não dá!
O problema é que se tiver que atender os clientes e falar ao telefone é que a coisa realmente fica profissional, então tudo depende o quanto você está envolvido na atividade e o quando você está disposto a investir nessa questão e isso só demonstra que se você tem o perfil, juntando com o tipo de atividade você tem tudo para transformar seu sonho em realidade.
As técnicas para o serviço funcionar em casa, como se fosse no escritório são praticamente as mesmas, concentração, telefone na mesa, tempo disponível, muito tempo para resolver tudo, e cada profissão tem uma gestão para se lidar, um desempenho e um forma de lidar com o modelo e daí você pode transformar o mais simples no mais sofisticado, depende do que você quer estabelecer para o seu tipo de trabalho.
Agora, uma coisa é certa, você tem todas as condições de se manter alheio ao que acontece lá fora se você tiver uma boa estrutura de apoio, durante as oito as dez horas que você vai estar produzindo, porque não depende do carro, do ônibus e do trânsito, já é um ganho e tanto, e das pessoas saberem da sua agilidade em lidar com os negócios e de como eles podem evoluir em determinado tempo. A questão aqui não é um plano de ação e de gestão e sim a forma como você vai poder gerenciar a sua vida profissional dentro de casa e qual a melhor forma de isso funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...