sábado, 9 de abril de 2016

Vida e Saúde chega ao fim neste sábado, mas Laura Medina segue com a marca

Programa se despede do público depois de 12 anos no ar, na RBS TV. E a apresentadora também, após 15 anos de emissora.   

E o mais incrível são os comentários a respeito disso, de que a RBS vai fechar, está em crise, vai vender a Marca, e mais sei lá quantas outras possibilidades, o povo é muito raivoso no que pensa a esse respeito, critica de uma forma tão hostil que parece que o programa não representou nada na vida dos gaúchos.
Eu pouco ou quase nada assisti, mas conheço gente que assistir quase todos os sábados, e o mais incrível, mudou vários dos seus hábitos alimentares por causa disso e a sua forma de contatar com a sua própria saúde. E não só isso, essa pessoa era professora, que muto influenciou seus alunos para que as atitudes em relação à alimentação dos mesmos fossem trabalhadas inclusive na sala de aula. 
Eu entendo que o modelo se esgotou e como tudo é cíclico existe a necessidade de mudança e de novos hábitos, assim como o programa  Anônimos Gourmet que também teve a sua sustentação por empresas que tinham interesse naquele tipo de quadro e que atraia várias pessoas. O que ainda não se esgotou é um programa como o Faustão e como a Ana Maria Braga, que tem por trás, além de uma audiência elevada, um suporte para fazer o seu programa, como o de Fátima Bernardes, que acabou dando certo num momento em que a crise vai cortando as cabeças e adaptando as funções. Podemos esperar mais o que da RBS, que vai fazendo isso, adaptando as funções com a credibilidade que as pessoas vão verificando e, principalmente, deixando as mulheres no estúdio e botando as broncas para o pessoal masculino resolver na rua, e o que acontece é que eles são tão bons, quanto o Josmar Leite, por exemplo, sem falar dos outros, que podem acabar se elegendo vereadores ou deputados, como acontece sempre por aqui, para substituírem o Jardel, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...