domingo, 10 de abril de 2016

A secretária de Leandro Boldrini

Fico imaginando se vi alguma vez coisa que era testemunha e que isso seria capaz de culpar ou absolver alguém pelos acontecimentos. Sim, já aconteceu comigo, e fiquei pasmo pela decisão da polícia ou da brigada pelos acontecimentos, da libertação, da soltura de uma tentativa de homicídio ocorrida na minha frente e pela qual ainda não sei se ainda estou aqui escrevendo isso, pelo que de fato aconteceu naquele dia.
Na realidade, ver uma situação e depor pelos acontecimentos é uma coisa bem diferente de acharem que ela estava envolvida diretamente na morte da ex mulher dele, seria como se eu acabasse, além de ter visto a situação, ser uma das pessoas que naquele dia acabasse por ter contribuído para que a coisa acontecesse daquela forma, uma coisa é certa, se eu não estivesse lá, o fato talvez não acontecesse e eu nem saberia do que estava acontecendo e por outro lado, eu me veria numa situação muito diferente, de aviso do que viria pela frente, acho que pode ter sido isso, um aviso do que aconteceria depois na minha própria vida, da qual até hoje ainda me pergunto em relação ao universo paralelo, isso acontece com pessoas que tem um dom privilegiado de ver as coisas sem participar delas, mas que tem um um poder de emoção tão grandes que não sabem definir o porque que estão naquela história tão envolvente, sabendo que isso será um divisor de águas na sua vida.
É isso que fico a descrever, do porque a secretária participava de tudo, via todos os acontecimentos e não se manifestava a respeito dos acontecimentos, acho que aconteceu isso com ela, porque ela omitiu os verdadeiros acontecimentos em relação ao menino que poderiam ter salvado a sua vida, talvez uma denúncia anônima ao conselho tutelar, alguma coisa ...mas acabou provavelmente por tentar manter o seu emprego e esperar que tudo aquilo passasse e ela continuasse como mero expectadora dos acontecimentos, entendo a condição de vítima que ela se passou e do quanto não era culpado pelas acusações que lhe fizeram, mas isso apenas nos reverencia de que ela sabia mais do que se supunha, acabou ficou tão enredada numa teia de que entendia não ser justa as acusações que lhe faziam. Provavelmente ela deva carregar consigo toda uma carga de incertezas, medos e enganos do qual estava nas suas mãos a condição de resolver, acabou pagando por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...