domingo, 3 de abril de 2016

Matrix III - Final

- Tem certeza que não está grampeado, o assunto é quase uma Lava Jato
- Certeza eu não tenho, mas que todo mundo vai ficar sabendo, isso vai...
- Não tenho outra alternativa, os vários planos não deram certo e cada vez estou mais enrolado, e o Quiroga não está a disposição, consegui uma opinião de uma cartomante, de que tudo vai dar certo e eu terei que abandonar o barco para ficar com ela, a cartomante.
-E...
- Trata-se de uma operação financeira arriscada e eu gosto de ficar sozinho, de ter a minha vida própria e independente, como vai ser isso? As cartas não mentem e mostram que é isso que vai acontecer, mas que vamos ficar muito bem, é isso...tem certeza que não tem grampo? Até na presidente eles estão de olho...te lembro o loco aquele que me localizou no google e disse que já tinha me achado? Pois então, na hora mesmo eu me levantei do meu local onde estava e saí correndo pela porta, pedi asilo em Cuba, os caras não respeitaram o momento sagrado que é o banheiro.
- Mas eu te disse que o cara era uma ilusão de ótica, que tu já estava vendo coisa demais, de qualquer maneira eu te aconselhei, não me lembro o que, mas te dei as coordenadas federais do assunto, acho que o grampo no teu caso não valeria a pena para ninguém, essa questão da operação financeira afeta muita gente e várias pessoas se afastariam o mais depressa possível na tua zona longitudinal, por melhor que fosse, é assim que funciona nessas horas.
- E o que tu acha que eu devo fazer nesse momento, já que é uma operação de risco e pode envolver várias pessoas, executo o plano com toda essa audácia?
- Tu tens outras alternativas e cada uma é mais pífia que a outra, pelo que me consta, agora essa outra vai com certeza aproximar ou afastar por mais seis anos aqueles que ficaram te devendo, eu acho que tu deverias arriscar, é um preço caro que eles tem que pagar para te manter a distância e não ficarem a mercê de alguma chantagem ou coisa parecida, já que tu não é dessa laia, se não der certo, executa o plano o quanto antes e espera que algum milagre aconteça, já que os outros que vieram chegaram na hora certa, não dá para contar com isso sempre, tem gente lá em cima que já está ficando brabo com as tuas atitudes, embora tu tenha mudado, ainda não resolveu as tuas pendências e provavelmente é isso que ele quer dizer, tens que resolver senão não vais ter sossego, uma coisa muito espiritual, vais ter que resolver da mesma forma que aconteceu desde o início, não tenhas medo, encara isso de uma vez que vai te fazer bem.
- Não sei, isso pode não me cheirar legal, mas é verdade, pode ser que eles estejam muito melhores, e o golpe tenha afetado tanto eles que prefirem se manter distantes e ainda sob a égide das desculpas, que nunca vieram, talvez agora seja o momento. Ma ainda acho que é uma operação arriscada, ainda acho que tem grampo, e acho que vou resolver isso assim e aí poderei tirar a febre do que pode acontecer, uma coisa é certa, vou ter que resolver o quanto antes.
- Isso é prá já, o cara lá em cima está te forçando e dando uma oportunidade para arrumar um pretexto, antes que aconteça alguma coisa, e talvez venha até um pedido de desculpas, quem sabe? Mas sei o que tu pensa a respeito, mas se ele está exigindo que tu resolva, melhor não esperar mais  e botar a mão na água quente.
-  Tá certo, o conselho já haviam me dado  e inclusive me falaram da questão da justiça e eu não queria mais falar com eles porque estou com medo do que pode acontecer com a frustração e aqueles outros sentimentos que ainda estão trancados.
- Sim, sei o que dizes, mas tu precisa continuar a tua vida e isso depende do que acontecer agora nessa operação financeira, pode ser o início de uma situação nova, sob todos os ângulos, tenta ser o mais humilde possível, falar o menos possível e o mais importante agora, ressalta o pedido de ajuda, ele está aí, agora é ele aproveitar, e olha que é uma situação inusitada.
- Parece que dessa forma, eu encontre uma resposta favorável e um momento nem tão difícil, mas sei o que o universo quer dizer, não é possível tantas portas fechadas e tantas querendo se abrir como desgrampear, digo, descomplicar tudo isso, me diz? Será que não tem grampo nessa ligação, droga!?!?!?!?
- Aproveita que é a possibilidade de tudo acontecer, da mesma forma como aconteceu tudo, pelo $, uma operação financeira, pode até inviabilizar a outra parte, o importante é o que tu está pensando fazer a respeito disso tudo e fazer um planejamento a partir disso.
- É se der certo é o que pretendo fazer, sem me arriscar muito, tentar achar um ponto em comum, desde que tenha uma saída razoável pelos próximos anos, vamos ver se eu consigo e na hora eu não dou para trás.
- O importante é ver o que pode acontecer, quem sabe até eles ofereçam as desculpas que tanto tu esperou, não é? Melhor a gente sair dessa ligação, que eu estou escutando um barulho estranho.
- Tchau, me deseja boa sorte então.
- Boa sorte, então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...