segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ciúmes???

Não sei porque, mas deixei de começar a ter ciúmes faz tempo e tanto tempo que nem me lembro ao certo e tento achar as explicações para isso. E as pessoas que sempre estiveram comigo, também não se importaram com isso, tinha o meu amor, incondicional, eu não me envolvia com pessoas que eu não dava o devido valor em relação a afetividade, e também não sei como uma mulher consegue deixar de gostar de alguém, não consigo entender como pode acontecer e em que momento ocorreu essa situação.
Mas já passei por situação de ciúmes que envolvia o álcool, e sei que quando a gente está noutra dimensão, tudo pode acontecer, acho que mulher é mais fraca para bebida, inclusive faz revelações dogmásticas em relação aos relacionamentos, coisa que até então eu diria que é inacreditável, e já vi cenas de ciúme que não consigo entender como aconteceram e da forma como aconteceu, mas me lembro que tanto Homem e Mulher são capazes de gestos obscenos quando se trata de ciúme.
Logo, eu poderia dizer que sou uma pessoa que não tenho referência em relação a isso, e sei tudo que acontece quando uma mulher está envolvida com outra pessoa, e sei do que ela é capaz. Vi coisas que só tomando um calmante para suportar e optei por passar o tempo e entender melhor o sentimento de quem estava pensando apenas em procurar uma opção que não fosse a minha, depois, com certeza, vem o arrependimento, a tentação de vir atrás, e eu não estar mais disponível, as pessoas acabam vendo na minha forma de sentir a relação a forma ideal de conduzí-la por pior que seja no início, acho que se olhasse para trás eu com certeza não me envolveria novamente com metade das mulheres com que tive algum contato, nem que tenha sido só um segurar na mão ou colocar a mão na perna e coisa que o valha, e sei que deixei de ter pessoas que não me eram totalmente confiáveis e por isso não as quis em nenhum momento, de outras fugi porque o instinto acaba falando mais forte.
Então acho que o ciúme tem a ver quando tu te relaciona com a pessoa, mantém contato visual e troca mensagens e outras formas de interesse, ou seja, você pode sair para ter um relacionamento casual, que esse passa completamente despercebido na relação, ou seja, até perfume barato significa que hoje é uma pessoa e amanhã outra, não tem uma possibilidade de que seja a mesma, mesmo que apareça a marca de batom na gola da camisa, aí não né, é muita bandeira, mas já tive uma marca de batom na face, me causou estranheza e eu tentei explicar o que não era explicável, manter uma outra família não é uma atitude certa, mas enfim o que se pode fazer nesses casos, é não entrar desde o início, mesmo que você queira preservar todo mundo e se manter aceso o tempo inteiro, tudo acaba acontecendo de forma que se possa dar uma reviravolta naquilo que você acreditava que seria o melhor para você e para a pessoa que você está interessado, mesmo sendo ela a sua mulher.
Lembro que uma vez sugeri a uma amiga que voltasse com o marido, que estava arrependido porque tinha abandonado a casa por uma mulher mais nova, cometeu um ato insano, que perdoasse ele, mas não foi possível, ele tinha perdido a razão e ela a emoção, coisa que enlouquece qualquer um, e é disso que eu falo desde o início, que tanto a mulher como o Homem são inseguros quando gostam mais do que o necessário, e quando as exigências em relação a isso extrapolam o limite do razoável, temos que ligar o botão de alerta, tanto Homem como Mulher precisam se auto-preservar de uma relação galinha, ou seja, de que alguma coisa vai incomodar por aquilo que você viu. Ver alguma coisa fora do normal e encontrar o seu amigo, com outra pessoa, de beijos e abraços ou andando de mãos dadas no Shopping. Me lembro uma vez um romance que se desenhava na minha vida, numa fase que, mesmo casado, passava despercebido a minha condição de relacionamento sincero, a pessoa que eu estava saindo avistou meu carro e viu que dentro estava minha esposa, e que eu apenas dirigia e ela me acompanhava como carona sem nenhuma demonstração de romantismo e de amor de Homem e Mulher, tratava-se apenas de uma condução. Quando a encontrei novamente eu disse aquilo que se passava, não havia um ar de romance no veículo, um pegar de mãos, um carinho ou um gesto fraterno, acabou incomodando isso e outras coisas mais, que deixaram um ar de que aquilo era uma traição com a minha esposa em relação a ela, tudo muito sem sentido, já que a distância acaba nos jogando para fora de qualquer condição de relacionamento mais profundo.
A realidade é essa, de que mesmo que tenha uma forma de relacionamento inteiro, algumas coisas motivam muito uma aproximação de uma situação de ciúme, o interesse doentio pela pessoa que se quer, mesmo que se perca ela e tanto tempo tenha sido perdido em relação a isso e outra, a questão que envolve o álcool diante disso, algumas pessoas não sabem o que se passa num relacionamento e as desconfianças são tão grandes que a melhor coisa a fazer é sempre andar disfarçado e fora de qualquer possibilidade leviana de se relacionar com qualquer pessoa que seja, os sentimentos são inversos e ambíguos, e a melhor forma de preservá-los é se manter distante de tudo, mesmo com riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...