sábado, 2 de abril de 2016

Painel sobre feminismo é atração do Conexões Globais neste sábado, em Porto Alegre

"Uma das convidadas do evento é Lola Aronovich, autora da página Escreva Lola Escreva, um dos maiores blogs feministas do Brasil"


Meu feminismo é para todas e todos. No momento polarizado em que vivemos, tempo de cólera, principalmente nas redes sociais, o diálogo é fundamental. Não estou falando de dialogar com quem só quer odiar, trollar, atacar. Com esses seres tomados pelo preconceito e pela raiva é perda de tempo. Mas, no meu otimismo incorrigível, creio que essas criaturas são minoria. Muitas pessoas, acredito eu, estão ignorantes porque nunca pararam para pensar, porque sempre aceitaram sem questionar o senso comum como verdade absoluta, porque veem certos comportamentos como naturais.Mas conversando a gente se entende. E tecer algumas problematizações pela primeira vez é um ato revolucionário. Portanto, convido você a vir bater um papo com a gente e a pensar fora da caixinha.

Nelsonpoa: Entendo que realmente tem muito homem besta, e a questão da tentativa de demonstração do poder é realmente uma chatice, mas podemos fazer uma avaliação dos relacionamentos que estão ativos há mais de 29 anos e fazer uma pergunta apenas para elas: O marido, companheiro foi macista durante todo esse tempo? E o que levou a se manter acorrentado a esse relacionamento durante todo esse tempo? Se os tempos de hoje fosse ontem, o casamento aconteceria da mesma forma e nas mesma condições, o empoderamento feminino ou masculino se falariam ocorrer novamente? É disso que temos que procurar as respostas, no que está certo, para saber se o modelo é conservador e precisa ser remontado, recriado ou elas precisam sair novamente às ruas exigindo respeito e admiração dos Homens que como digo sempre, assistem na sua grande maioria, pasmo o que vem acontecendo ultimamente nesse universo feminino. O Homem está cansado é de ser vítima isso sim, de ser sempre o culpado e de que num relacionamento falido, ele é a peça chave dos acontecimentos, quando na verdade, tudo passa por uma decisão unânime que vem da mulher insatisfeita, raivosa e procurando respostas do porque o Homem foi criado assim ou assado, se foi mimado demais ou de menos e quais são as devidas repercussões que tem a sua vida passada com o que ela procura nele e porque depois existem tanto despreparo e conduzir uma relação que não foi bem aceita por um dos casais. 
A mulher precisa entender que depois que saiu da casca e da "proteção" que lhe era beneficiada, acabou por ver e perceber, que para atingir a igualdade, precisa se revirar muito na avenida, e pois acabou por ver, o que o homem da classe média tinha que passar para atingir um lugar confortável na carreira, em casa, ela tinha um trabalho maior e mais dobrado do que o Homem , por isso vivia em média, mas que vinte anos, enquanto ele estava acabado por ter o desgasto mental e emocional das rotinas de trabalho, fumava, bebia para diminuir o estresse e a falta de oportunidades e engolimento de sapos que aconteciam durante o seu laboratório profissional. Então lá está lá a mulher provando do seu próprio veneno e tendo as mesmas doenças e morrendo inclusive antes que os Homens, não consegue mais se relacionar porque perderam o respeito, o carisma e a individualidade de tudo que ela representava, agora quer o quê? 
Os homens continuam assistindo a tudo incrédulos e cada vez que o tema feminismo vem a tona, eles não aguentam mesmo aquele mimimi "deles", por ter que dizer: Ah de novo, não! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...