segunda-feira, 25 de abril de 2016

Marido faz lista dos motivos pelos quais ama a esposa que luta contra a depressão

Depressão é uma doença séria que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e que pode trazer problemas às relações com a família, no trabalho e até prejudicar casamentos. Uma demonstração de apoio de um marido apaixonado se tornou sucesso nas redes sociais. O norte-americano Tim Murphy fez uma lista no espelho do quarto que divide com a esposa. Os que eram os itens enumerados? As razões pelas quais ele a amava. Molly, a esposa, luta contra a depressão e foi surpreendida com a mensagem quando voltou de uma viagem e resolveu compartilhar nas redes sociais o gesto do companheiro.

A lista que Tim escreveu:
1. Ela é minha melhor amiga
2. Ela nunca desiste de si mesma ou de mim
3. Ela me dá tempo para trabalhar em meus projetos malucos
4. Ela me faz rir, todos os dias
5. Ela é exuberante
6. Ela aceita a pessoa louca que eu sou
7. Ela é a pessoa mais gentil que eu conheço
8. Ela tem uma bela voz para cantar
9. Ela foi a um clube de strip comigo
10. Ela passou por tragédias graves, mas ainda é a pessoa mais otimista a respeito da humanidade que eu conheço
11. Ela deu total apoio às minhas escolhas profissionais e sempre me seguiu
12. Sem perceber, ela me faz querer fazer mais por ela do que eu já quis fazer por qualquer pessoa
13. Ela fez um trabalho incrível ao avançar em sua carreira
14. Pequenos animais fazem ela chorar
15. Ela faz barulho quando ri
Nelsonpoa: Numa depressão tudo pode acontecer, logo, acompanhar de perto os passos da pessoa e sempre incentiva é o melhor que se pode fazer, estar junto, sem se intrometer demais, porque esse momento também é de crescimento. A questão maior é saber o que o outro está passando e compreender, nem toda mulher se abre sobre isso e nem os filhos também querem que os pais saibam que estão passando por um momento difícil. Geralmente isso acontece na mulher com mais claridade na gravidez e no nascimento do primeiro filho, quando a mulher realmente, se não tem uma companhia que lhe dê teto, se perde em vários momentos e choros de divagações que ninguém consegue compreender qualquer coisa, ou seja, uma coisa precisa estar bem próxima de tudo, a visão de quem está do lado acompanhando os fatos e não ter medo de tomar a iniciativa do jogo se for necessário e a hora que isso de fato tiver que acontecer.
Outras coisas acabam influenciando a mulher de forma tão negativa que ela acaba adoecendo por não conseguir mais lidar com os sentimentos que muitas vezes acabam se distorcendo no contexto de sua vida, precisando além da ajuda externa a complementação de medicação, com a afirmação e a conquista sobre si própria, tudo volta ao normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...