sábado, 9 de abril de 2016

O que as mulheres dizem sobre abuso sexual no transporte público

De 30 mulheres ouvidas pelo DG, 22 já passaram por este tipo de situação.

Eu ando de metrô seguidamente, e até onde sei, são vários vagões, mas de dez com certeza, e todos, todos ficam lotados na hora do pique, as mulheres para não se envolverem nessa situação precisam definir estratégias de horário e de escolha de vagões, entrar com projeto de lei para que os vagões sejam colocados meio a meio, nos horários de pique, ou pintá-los de rosa, é preciso de uma definição se tudo isso represente esse assédio todo. Na questão dos ônibus, a coisa pode ser diferente, e a hora do pique é o determinante, e se a coisa ficar tão difícil assim, as empresas precisam estabelecer a diferenciação, e já como ninguém faz nada, ônibus rosa e espera pelo que tem a cor diferenciada ou então o Homem só entra e fica de pé, só a mulher pode ir sentada, e criado o "botão do perigo", a mulher apertou, o Homem tem que descer e pegar o próximo, ou vai todo mundo para delegacia, duvido que alguém vai se meter a bestar novamente.
Como os tempos mudaram, me lembro uma vez, há muitos anos atrás, eu estava sendo no meu banco, e olho uma de um homem barbudo, na bunda da mulher que estava ao lado dele, foi a viagem inteira assim, quando então ela desceu, e ele acompanhou ela até a parada, segurando então a mão dela, até ela descer, mas acabou por não descer na mesma parada, dali para frente eu imaginei o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...