sexta-feira, 1 de abril de 2016

O último post 10-02-2016

"Hoje encerro minha participação da primeira etapa deste blog – não estou saindo do Pioneiro, somente do blog. Vou me dedicar exclusivamente à editoria de Economia.
Durante um ano e meio contei aqui minhas angústias, alegrias e conquistas. Registrei as etapas da luta contra um câncer de mama. Cai e levantei várias vezes. Registrei, inclusive, a vitória conquistada há menos de um mês, quando o resultado dos exames de mamografia e ecografia deram negativos. Ou seja, pelo menos por enquanto, estou livre do câncer.
Foram 18 meses de experiências inesquecíveis. Conheci pessoas incríveis. Tive a chance de informar, com detalhes, tudo o que estava acontecendo comigo. Postar no blog De Cabeça Erguida também era uma forma de desabafar. A corrente de fé e oração que se formou me auxiliou a levantar muitas vezes.
Expor minha intimidade não atrapalhou minha vida. Pelo contrário. Sinto que consegui ajudar muitas mulheres, que assim como eu, perderam o cabelo, vomitaram, se desesperaram. Aprendi muito. Muito mais do que ensinei.
Aprendi que:
* A vida é fascinante!
* Que o ódio e a raiva me deixam mais doente.
* Aprendi a perdoar.
* Aprendi que não posso ter dó de mim e nem de outras pessoas.
* Aprendi que dinheiro não é tudo.
*  Que há pessoas com dores muito maiores que a minha.
* Independentemente de religião, toda oração é sempre bem-vinda!
*  Que cabelo cresce de novo.
* Todo mundo tem uma história para contar.
* Descobri o quanto um abraço é importante.
* Pessoas que você não via há anos, simplesmente surgiram das cinzas.
* Descobri que tenho um grupo de amigos do peito.
* Por mais que uma dor pareça infindável, uma hora ela passa.
* Muitas coisas que eu reclamava e que ocupavam a maior parte do meu dia ficaram pequenas e insignificantes.
* Todo mundo tem uma receita milagrosa.
* Aprendi que ninguém está preparado para ouvir que está com câncer.
* Tem médico do bem e outros, nem tanto.
* Alimentação é a base para uma vida saudável. Exercício físico também.
* Você pode se sentir linda, mesmo sem cabelo ou sobrancelha (e receber até uma cantada…).
* Aprendi que a cura do câncer existe.
* Aprendi que a cruz que Deus me deu para carregar não foi tão pesada assim e que a carreguei com a CABEÇA ERGUIDA.
Não vou citar aqui as pessoas que de alguma forma contribuíram para eu vencer esse câncer. São muitas. Tenho um carinho muito especial por todos vocês. Repito: TODOS!.
Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer brilhar a melhor parte de mim! Por me conceder mais uma chance viver. GRATIDÃO é a palavra que sintetiza o que sinto neste momento!"
Ivanete Marzzaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...